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Authors
Abstract(s)
Os momentos extraordinariamente relevantes na fase de crescimento da criança,
surgem nos primeiros anos de vida, acerca dos quais os conhecimentos de intervenção têm
uma repercussão importante. O crescimento de oportunidades de conhecimento e a
construção de contextos sociais e físicos que proporcionem e otimizem as capacidades da
criança nesses primeiros anos, competem aos fatores que integram os seus diferentes
ecossistemas. (Paasche, Gorrill & Strom, 2010)
A intervenção Precoce na Infância é uma relevante esfera quer aos níveis político
como profissional. Interagindo-se com o direito das crianças nas primeiras idades e suas
famílias a usufruírem da ajuda de que possam carecer. A IPI tem por finalidade apoiar e
preparar a criança, a família e os serviços envolvidos. Apoia a implantar uma sociedade
inclusiva e unida, ciente dos privilégios das crianças e das famílias. (European Agency for
Development in Special Needs Education, 2005)
O conteúdo deste trabalho planeja estimular a interação de uma criança, com atraso
no desenvolvimento psicomotor e encefalopatia estática com os seus pares. O estudo
consiste na entrevista à docente, à encarregada de educação, à técnica de Intervenção
precoce na Infância e na observação da criança com as entrevistadas e com os pares. Feita
a recolha dos dados, estes serão futuramente avaliados.
Description
Keywords
Necessidades Educativas Especiais Integração Escolar Dificuldade de APrendizagem