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As Relações Públicas no Exército Português

datacite.subject.fosDomínio/Área Científicapt_PT
dc.contributor.advisorAna Maria Carapelho Romão Leston Bandeira, Ana Maria Carapelho Romão Leston
dc.contributor.authorCOLAÇO, PATRÍCIA ALEXANDRA SILVA
dc.date.accessioned2020-10-14T10:58:05Z
dc.date.available2020-10-14T10:58:05Z
dc.date.issued2020-09-30
dc.date.submitted2020-10-14
dc.description.abstractA presente investigação tem como objetivo geral a compreensão do desenvolvimento das ações de Relações Públicas no Exército Português. Esta investigação apresenta-se como um desafio para o contexto organizacional do Exército, dado que a pertinência da mesma se relaciona com a necessidade de dinamização da comunicação e a imagem interna e externa da instituição, através das Relações Públicas. Com vista a alcançar o objetivo da investigação, a mesma foi estruturada em duas partes (Parte I e II). No que respeita à Parte I, foi elaborado um enquadramento teórico, incidindo na contextualização geral e militar das Relações Públicas, bem como a concetualização das Relações Públicas no Exército Português. Quanto à Parte II, que consiste na parte prática da investigação, foi seguida uma metodologia hipotético-dedutiva, adotou-se uma abordagem qualitativa, abrangendo análise documental, observação participante e aplicação de inquéritos por entrevistas a militares com experiência no âmbito das Relações Públicas. Os resultados obtidos permitiram a compreensão de todo o processo de desenvolvimento das ações de Relações Públicas no Exército, a sua inserção na estrutura da instituição, a missão que lhe está adstrita, as atividades desenvolvidas e os desafios com que se confronta para promover a comunicação pública. A investigação realizada permitiu concluir que recorrendo a diversas modalidades de iniciativa, cada ação de Relações Públicas é tratada como um processo, que se apoia na investigação prévia e na identificação do público-alvo e consequentemente nos diferentes modos de estabelecer os objetivos a atingir. É realizado o planeamento e implementação das mesmas, recorrendo a diversos meios. Concluímos ainda que as Relações Públicas no Exército contribuem para a divulgação pública do Exército e consequentemente para a imagem institucional, é por isso imprescindível o seu contributo para a ligação com a sociedade civil e o estabelecimento de relações de confiança.pt_PT
dc.identifier.tid202524981pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33563
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRelações Públicapt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectImagempt_PT
dc.subjectExércitopt_PT
dc.titleAs Relações Públicas no Exército Portuguêspt_PT
dc.title.alternativeA missão e os desafiospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorAcademia Militar
thesis.degree.nameMestrado em Cavalariapt_PT

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