Publication
Aprendizagem, formação e práticas de arte em alunos do ensino secundário artístico: um estudo de caso
dc.contributor.author | Silva, Duarte | |
dc.contributor.author | Fonseca, Jaime | |
dc.date.accessioned | 2012-04-11T15:00:09Z | |
dc.date.available | 2012-04-11T15:00:09Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.description.abstract | O Ensino Artístico é um dos ramos do ensino menos estudados e a sua importância é determinante no entendimento que temos do percurso dos jovens que pretendem ser artistas. A presente comunicação resulta da análise dos dados resultantes da aplicação de um questionário em 2007 a 252 estudantes da Escola Secundária Artística António Arroio, em Lisboa, sendo os seus objectivos principais conhecer as suas actividades artísticas, compreender quais as suas motivações, expectativas de vida, e quais as representações que têm da arte e da vida artística. Numa ligação de aprendizagens formais, interesses culturais e recreativos desenvolvidos fora do sistema escolar, é possível formar um retrato do trajecto destes jovens, na tentativa de se tornarem artistas e construírem uma carreira artística. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/2068 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | arte | por |
dc.subject | estudantes | por |
dc.subject | ensino artístico | por |
dc.subject | perfis | por |
dc.subject | representações | por |
dc.title | Aprendizagem, formação e práticas de arte em alunos do ensino secundário artístico: um estudo de caso | por |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Portalegre | por |
oaire.citation.title | II Seminário de I&DT - Consolidar o conhecimento, perspectivar o futuro | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | conferenceObject | por |