Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Aprendizagem, formação e práticas de arte em alunos do ensino secundário artístico: um estudo de caso

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Aprendizagem....pdf61.55 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O Ensino Artístico é um dos ramos do ensino menos estudados e a sua importância é determinante no entendimento que temos do percurso dos jovens que pretendem ser artistas. A presente comunicação resulta da análise dos dados resultantes da aplicação de um questionário em 2007 a 252 estudantes da Escola Secundária Artística António Arroio, em Lisboa, sendo os seus objectivos principais conhecer as suas actividades artísticas, compreender quais as suas motivações, expectativas de vida, e quais as representações que têm da arte e da vida artística. Numa ligação de aprendizagens formais, interesses culturais e recreativos desenvolvidos fora do sistema escolar, é possível formar um retrato do trajecto destes jovens, na tentativa de se tornarem artistas e construírem uma carreira artística.

Description

Keywords

arte estudantes ensino artístico perfis representações

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License