Publication
Estratégias/práticas mais eficazes do ponto de vista motivacional para o estudo do instrumento, dentro do ensino especializado da música
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Nogueira, Clementina | |
dc.contributor.author | Casal, António | |
dc.date.accessioned | 2018-09-13T10:07:05Z | |
dc.date.available | 2018-09-13T10:07:05Z | |
dc.date.issued | 2017-07-17 | |
dc.description.abstract | Este trabalho está divido em três blocos distintos. O primeiro consiste num breve resumo dos principais pontos referentes ao estágio pedagógico inserido na disciplina de Prática do Ensino Supervisionada, onde consta um balanço reflexivo e conclusivo das várias valências que compreendem o estágio pedagógico. No segundo bloco, encontramos o enquadramento teórico do Projeto de Investigação, onde é contextualizada a temática explorada no Projeto de Investigação sob um conjunto de diferentes perspetivas inseridas no domínio da psicologia, de autores dentro da pedagogia da música e um conjunto de artigos científicos alusivos ao ensino da música. O último bloco consiste na apresentação do Projeto de Investigação, cuja temática está relacionada com as estratégias/práticas mais eficazes do ponto de vista motivacional para o estudo do instrumento, dentro do ensino especializado de música. Neste bloco será abordada, com particular ênfase, uma análise dos efeitos resultantes da exposição à performance de terceiros, verificados nos alunos, através do feedback recolhido dos questionários efetuados a professores e alunos. Estes efeitos serão posteriormente comparados com outras estratégias/práticas para se fazer um breve balanço, das práticas/estratégias que reúnem os maiores índices de preferência e eficácia entre docentes e alunos. Este bloco terminará com uma conclusão onde figurará um conjunto de sugestões de estudos futuros, tendo por base os resultados da investigação levada a cabo | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201764245 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/24114 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Estágio pedagógico | pt_PT |
dc.subject | Afetividade | pt_PT |
dc.subject | Postura crítico-reflexiva | pt_PT |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Performance de terceiros | pt_PT |
dc.subject | Motivação | pt_PT |
dc.title | Estratégias/práticas mais eficazes do ponto de vista motivacional para o estudo do instrumento, dentro do ensino especializado da música | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Música | pt_PT |
Files
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.85 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: