Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
5.45 MB | Adobe PDF | |||
384.68 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho está divido em três blocos distintos. O primeiro consiste num breve resumo dos principais pontos referentes ao estágio pedagógico inserido na disciplina de Prática do Ensino Supervisionada, onde consta um balanço reflexivo e conclusivo das várias valências que compreendem o estágio pedagógico. No segundo bloco, encontramos o enquadramento teórico do Projeto de Investigação, onde é contextualizada a temática explorada no Projeto de Investigação sob um conjunto de diferentes perspetivas inseridas no domínio da psicologia, de autores dentro da pedagogia da música e um conjunto de artigos científicos alusivos ao ensino da música. O último bloco consiste na apresentação do Projeto de Investigação, cuja temática está relacionada com as estratégias/práticas mais eficazes do ponto de vista motivacional para o estudo do instrumento, dentro do ensino especializado de música. Neste bloco será abordada, com particular ênfase, uma análise dos efeitos resultantes da exposição à performance de terceiros, verificados nos alunos, através do feedback recolhido dos questionários efetuados a professores e alunos. Estes efeitos serão posteriormente comparados com outras estratégias/práticas para se fazer um breve balanço, das práticas/estratégias que reúnem os maiores índices de preferência e eficácia entre docentes e alunos. Este bloco terminará com uma conclusão onde figurará um conjunto de sugestões de estudos futuros, tendo por base os resultados da investigação levada a cabo
Description
Keywords
Estágio pedagógico Afetividade Postura crítico-reflexiva Estratégias de aprendizagem Performance de terceiros Motivação