Publication
Sentido da multiplicação e a applet multiplicação da plataforma hypatiamat
dc.contributor.author | Freitas, Yelitza Aveiro | |
dc.contributor.author | Pinto, Ricardo | |
dc.contributor.author | Rato, Virgílio | |
dc.contributor.author | Gomes, Ana | |
dc.contributor.author | M. L. Martins, Fernando | |
dc.date.accessioned | 2023-10-02T10:20:56Z | |
dc.date.available | 2023-10-02T10:20:56Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.description.abstract | Este artigo foca-se no uso da plataforma Hypatiamat na prática letiva de uma professora estagiária como objetivo de promover a compreensão e de superar as dificuldades observadas nos alunos do 2.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico sobre os sentidos da multiplicação. Apresenta-se a implementação das cinco sessões que integraram a applet Multiplicação da plataforma Hypatiamat. Os resultados confirmam que a integração da plataforma Hypatiamat na prática educativa contribuiu para a compreensão e aprofundamento dos conhecimentos relacionados com os sentidos da multiplicação de alguns alunos. Discutem-se algumas dificuldades sentidas pela professora estagiária na gestão simultânea do comportamento e dificuldades dos alunos, que poderão ter interferido nos resultados e deverão ser consideradas em intervenções futuras. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.58152/APEduCJournal.401 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/46922 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | [Associação Portuguesa de Educação em Ciências] | pt_PT |
dc.subject | Artefactos Digitais | pt_PT |
dc.subject | Operações Aritméticas | pt_PT |
dc.subject | Matemática Elementar | pt_PT |
dc.subject | Aprendizagem Colaborativa | pt_PT |
dc.subject | Digital Artfacts | pt_PT |
dc.subject | Arithmetic Operations | pt_PT |
dc.subject | Elementary Mathematics | pt_PT |
dc.subject | Collaborative Learning | pt_PT |
dc.title | Sentido da multiplicação e a applet multiplicação da plataforma hypatiamat | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | [Castelo Branco] | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 137 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 1 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 119 | pt_PT |
oaire.citation.title | Revista APEduC | pt_PT |
oaire.citation.volume | 4 | pt_PT |
person.familyName | Martins | |
person.givenName | Fernando Manuel Lourenço | |
person.identifier | 0000000070715256 | |
person.identifier.ciencia-id | 8512-5BB4-6DFD | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-1812-2300 | |
person.identifier.rid | AAK-6934-2020 | |
person.identifier.scopus-author-id | 57217191490 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 805fc13a-0e76-4f11-9d4c-0dc177f8145c | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 805fc13a-0e76-4f11-9d4c-0dc177f8145c |