Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Sentido da multiplicação e a applet multiplicação da plataforma hypatiamat

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
401-Texto Artigo-2103-1-10-20230426.pdf1.88 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este artigo foca-se no uso da plataforma Hypatiamat na prática letiva de uma professora estagiária como objetivo de promover a compreensão e de superar as dificuldades observadas nos alunos do 2.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico sobre os sentidos da multiplicação. Apresenta-se a implementação das cinco sessões que integraram a applet Multiplicação da plataforma Hypatiamat. Os resultados confirmam que a integração da plataforma Hypatiamat na prática educativa contribuiu para a compreensão e aprofundamento dos conhecimentos relacionados com os sentidos da multiplicação de alguns alunos. Discutem-se algumas dificuldades sentidas pela professora estagiária na gestão simultânea do comportamento e dificuldades dos alunos, que poderão ter interferido nos resultados e deverão ser consideradas em intervenções futuras.

Description

Keywords

Artefactos Digitais Operações Aritméticas Matemática Elementar Aprendizagem Colaborativa Digital Artfacts Arithmetic Operations Elementary Mathematics Collaborative Learning

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

[Associação Portuguesa de Educação em Ciências]

CC License

Altmetrics