Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.88 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo foca-se no uso da plataforma Hypatiamat na prática letiva de uma professora estagiária como objetivo de promover a compreensão e de superar as dificuldades observadas nos alunos do 2.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico sobre os sentidos da multiplicação. Apresenta-se a implementação das cinco sessões que integraram a applet Multiplicação da plataforma Hypatiamat. Os resultados confirmam que a integração da plataforma Hypatiamat na prática educativa contribuiu para a compreensão e aprofundamento dos conhecimentos relacionados com os sentidos da multiplicação de alguns alunos. Discutem-se algumas dificuldades sentidas pela professora estagiária na gestão simultânea do comportamento e dificuldades dos alunos, que poderão ter interferido nos resultados e deverão ser consideradas em intervenções futuras.
Description
Keywords
Artefactos Digitais Operações Aritméticas Matemática Elementar Aprendizagem Colaborativa Digital Artfacts Arithmetic Operations Elementary Mathematics Collaborative Learning
Citation
Publisher
[Associação Portuguesa de Educação em Ciências]