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Empreendedorismo Feminino em Angola

dc.contributor.authorDomingos, Vânia de Lourdes
dc.date.accessioned2015-04-28T15:45:37Z
dc.date.available2015-04-28T15:45:37Z
dc.date.issued2015-03-11
dc.description.abstractAs mulheres no decorrer da história passam a assumir tarefas que diferem do ambiente familiar e doméstico por conta das mudanças na sociedade e que possuem características similares e diversas na busca por um lugar no mercado de trabalho. O empreendedorismo feminino está em evidência, por conta do processo de feminização do mercado de trabalho, e ocorre assim um aumento gradativo de empreendimentos organizados por mulheres, tornando-se cada vez mais importante conhecer as razões que levam a mulher angolana a empreender e ainda revelar uma parcela das particularidades do empreendedorismo feminino, destacando a trajetória da mulher no mercado de trabalho, setores de empreendimento, gestão feminina e consequências para a sociedade, segmentando por necessidade e/ou oportunidade. O presente estudo não foi conduzido apenas por proposições e obras que remetem os conceitos apresentados, mas por meio de uma pesquisa qualitativa com mulheres que já se consolidaram como empreendedoras e outras que ainda estão à caminho. Pelo seu caráter exploratório, a pesquisa qualitativa levou as entrevistadas a refletirem sobre o tema em estudo revelando assim, aspectos subjetivos que fazem parte das suas ações empreendedoras. Este estudo teve como principal objetivo examinar de maneira minuciosa percepções acerca da natureza das motivações, significados e desdobramentos da iniciativa feminina, por isso, a abordagem qualitativa foi a escolhida para este trabalho por ser a que melhor fornece condições de explorar o fenómeno do empreendedorismo feminino.por
dc.description.abstractThroughout the history of their lives women assume tasks that differ from the domestic and family environment due to changes in the society, and posess characteristics similar and diverse in the search for a place in the labor market. Feminine Entrepreneurship is an evidence, due to the feminization process of the labor market, and so it occurs a gradual increase of businesses established by women, becoming even more important to know the reason that lead Angolan women to invest and reveal a percentage of the particularities of the feminine entrepreneurship, defining the trajectory of women in the labor market , entrepreneurship sectors, feminine management and consequences to the society, segmented due to necessity or opportunity. This study was not conducted only by propositions and works that recall the concepts presented, but through a qualitative research with women who have consolidated as entrepreneurs and others that are still on the way. For its exploratory nature, the qualitative research led the interviewees to reflect about the subject under study revealing subjective aspects that are part of their entrepreneurial activities. This study aimed to examine in detail perceptions about the nature of the motivations, meanings and consequences of women's initiative, therefore, the qualitative approach was chosen for this work because it is the one that best allows to explore the phenomenon of female entrepreneurship.por
dc.identifier.tid201094681
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/8518
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Europeia - Laureate International Universitiespor
dc.subjectEmpreendedorismo femininopor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectOportunidadepor
dc.subjectNecessidadespor
dc.subjectMercado de trabalhopor
dc.titleEmpreendedorismo Feminino em Angolapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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