Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.1 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
O presente trabalho teve como principais objetivos determinar quais as principais necessidades e potencialidades dos participantes da oficina “Letras sobre Rodas”, que pertence ao projeto “Letras prá Vida”, e perceber em que medida este projeto, potencia níveis de autoestima e de autonomia aos participantes. Nesta oficina participaram nove idosos, com idades compreendidas entre os 71 e os 91 anos, residentes do concelho de Condeixa-a-Nova.
Para a realização deste estudo foram recolhidas informações através da pesquisa bibliográfica, da observação participante, de conversas informais e da realização de entrevistas, priorizando assim uma abordagem qualitativa.
Com a realização deste estudo de caso, concluímos que as principais necessidades de aprendizagem dos participantes na oficina “Letras sobre Rodas” baseiam-se na alfabetização e no uso das tecnologias de informação e de comunicação. Com esta oficina foi possibilitada a aprendizagem, tendo em conta as necessidades de cada participante, promovendo a autoestima e a autonomia dos mesmos.
Description
Keywords
Aprendizagem ao Longo da Vida Educação de Adultos Alfabetização Literacia Digital Inclusão Social