Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Kelly_Duarte.pdf5.71 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Este trabalho teve por base a realização de um relatório final, referente ao estágio curricular realizado no segundo ano do mestrado em Marketing e Negócios Internacionais na empresa Anythink, situada em Lisboa. O presente relatório pretende apresentar as atividades que realizei ao longo de 960 horas de estágio de forma detalhada, bem como, alguns conteúdos que foram abordados ao longo das unidades curriculares do mestrado. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde são caracterizadas a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Para terminar, são apresentadas uma breve análise crítica e a conclusão final do trabalho. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde é caracterizada a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Adotou-se como desafio e objetivo de estágio curricular a criação de conteúdos para as redes sociais e gestão das mesmas, desde as contas da empresa Anythink como a Equilibrium, uma calendarização cuidada para as campanhas e publicações realizadas através de programas específicos e a angariação e gestão de novos clientes com o objetivo de ampliar a carteira de clientes da empresa e gestão de um novo departamento de Digital Influencers. Posto isto, o tema que considero crucial é o Marketing Digital, fundamental a outras temáticas como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Marketing de Conteúdo uma vez que atualmente, a relação que é criada entre empresa e cliente é fundamental e a aposta nas redes sociais é uma das vantagens para conseguir essa relação.

Description

Keywords

Marketing relacional Marketing digital Redes sociais Fidelização de clientes Publicidade Anythink E-commerce Digital influencer

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue