| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 5.71 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho teve por base a realização de um relatório final, referente ao estágio
curricular realizado no segundo ano do mestrado em Marketing e Negócios Internacionais
na empresa Anythink, situada em Lisboa.
O presente relatório pretende apresentar as atividades que realizei ao longo de 960 horas
de estágio de forma detalhada, bem como, alguns conteúdos que foram abordados ao
longo das unidades curriculares do mestrado.
A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde
é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o
enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o
programa de estágio onde são caracterizadas a entidade de acolhimento e todas as tarefas
desenvolvidas. Para terminar, são apresentadas uma breve análise crítica e a conclusão
final do trabalho.
A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde
é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o
enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o
programa de estágio onde é caracterizada a entidade de acolhimento e todas as tarefas
desenvolvidas. Adotou-se como desafio e objetivo de estágio curricular a criação de
conteúdos para as redes sociais e gestão das mesmas, desde as contas da empresa Anythink
como a Equilibrium, uma calendarização cuidada para as campanhas e publicações
realizadas através de programas específicos e a angariação e gestão de novos clientes com
o objetivo de ampliar a carteira de clientes da empresa e gestão de um novo departamento
de Digital Influencers.
Posto isto, o tema que considero crucial é o Marketing Digital, fundamental a outras
temáticas como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Marketing de Conteúdo uma
vez que atualmente, a relação que é criada entre empresa e cliente é fundamental e a
aposta nas redes sociais é uma das vantagens para conseguir essa relação.
Description
Keywords
Marketing relacional Marketing digital Redes sociais Fidelização de clientes Publicidade Anythink E-commerce Digital influencer
