Repository logo
 
Publication

Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorTavares, Victor Manuel Domingos
dc.contributor.authorMonteiro, Ana Carolina Frazão
dc.date.accessioned2023-05-16T16:17:14Z
dc.date.embargo2033-12-20
dc.date.issued2023-04-18
dc.date.submitted2023-03-23
dc.description.abstractA necessidade de inovação permanente para se destacarem da concorrência apresenta-se, cada vez mais, como sendo a solução eficaz para as empresas se conseguirem manter competitivas. Devido à enorme quantidade e semelhança das opções disponíveis, o consumidor acaba por prestar atenção ao packaging dos produtos, que contribui para a sua perceção das características do produto em si. Isto faz com que a embalagem se revele um elemento importante a ter em consideração na sua escolha final. O presente trabalho desenvolve a relação entre estas temáticas com base numa revisão da literatura, assim como descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio curricular, no departamento de contas da agência Actimundi – Creative Agency, com ênfase no papel dos Account Managers. O acompanhamento do projeto da marca Wepharm revelou a necessidade de se realizar um estudo de mercado para a marca. Tal estudo desenvolvido visou perceber as preferências dos tutores de animais de companhia (target da marca), no que respeita a aspetos relacionados com a compra de alimentos complementares para tais animais e de outros produtos de uso veterinário. Foi utilizada uma metodologia quantitativa, com recurso a um inquérito por questionário, tendo-se aplicado o mesmo a uma amostra de 154 indivíduos. Os resultados mais relevantes deste estudo demonstraram que, apesar dos tutores terem a noção de que conseguem estes produtos a um preço mais acessível em lojas online e hipermercados, preferem pagar mais em canais de venda que consideram mais credíveis, como os Centros de Atendimento Médico-Veterinários.pt_PT
dc.identifier.tid203290283pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/44786
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAccount Managerpt_PT
dc.subjectLançamento de novos produtospt_PT
dc.subjectPackagingpt_PT
dc.subjectTutorespt_PT
dc.subjectAlimentos Complementares Compostos para animaispt_PT
dc.titleEstudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharmpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Relatório de Estágio_Ana Monteiro_13.03.pdf
Size:
5.4 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: