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Impacto do bloqueio de publicidade no Marketing Digital

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorLopes, Jorge
dc.contributor.authorPinto, Diogo
dc.date.accessioned2020-10-16T15:52:09Z
dc.date.available2020-10-16T15:52:09Z
dc.date.issued2020-10-07
dc.date.submitted2020-09-01
dc.description.abstractAtualmente a mudança está presente nos mais pequenos detalhes, tal como acontece no marketing, cujas técnicas e meios de aplicação se vão alterando e evoluindo, como se tem presenciado ao longo dos anos. O marketing relacional tem sido uma forte aposta por parte das empresas para chegarem até aos seus clientes e garantirem a fidelização dos mesmos. A exigência dos consumidores tem aumentado gradualmente desde o surgimento do marketing na era artesanal, no qual o relacionamento com os consumidores era mais próximo e direto, tornando-se mais eficaz. Atualmente, devido ao aparecimento dos meios de comunicação online, a transmissão de opiniões e relacionamento entre a empresa e cliente tornou-se ainda mais rápida, uma vez que através dos meios de comunicação, a empresa pode receber o feedback por parte dos consumidores e proporcionar, aos mesmos, uma resposta rápida e eficaz de modo instantâneo. A era digital veio proporcionar mudanças significativas na sociedade. Hoje é mais fácil chegar a todo o mundo pelas mais diversas opções. Todavia, quando falamos de revolução digital, não podemos deixar de fora os aspetos negativos da mesma. Os AdBlockers foram ferramentas desenvolvidas para impedirem as empresas de propagarem a sua comunicação no meio digital, tornando-se uma ameaça bastante atual. A elaboração deste relatório de estágio visa analisar o panorama digital de modo a entender de que forma a utilização deste tipo de ferramentas é prejudicial na comunicação e investimentos que as empresas realizam, desenvolvendo soluções para alcançar os consumidores finais da marca sem que sejam prejudicados por terceiros.pt_PT
dc.identifier.tid202526925pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33623
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAdblockpt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.titleImpacto do bloqueio de publicidade no Marketing Digitalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

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Relatório Final - Diogo Pinto.pdf
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