Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Impacto do bloqueio de publicidade no Marketing Digital

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatório Final - Diogo Pinto.pdf2.1 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Atualmente a mudança está presente nos mais pequenos detalhes, tal como acontece no marketing, cujas técnicas e meios de aplicação se vão alterando e evoluindo, como se tem presenciado ao longo dos anos. O marketing relacional tem sido uma forte aposta por parte das empresas para chegarem até aos seus clientes e garantirem a fidelização dos mesmos. A exigência dos consumidores tem aumentado gradualmente desde o surgimento do marketing na era artesanal, no qual o relacionamento com os consumidores era mais próximo e direto, tornando-se mais eficaz. Atualmente, devido ao aparecimento dos meios de comunicação online, a transmissão de opiniões e relacionamento entre a empresa e cliente tornou-se ainda mais rápida, uma vez que através dos meios de comunicação, a empresa pode receber o feedback por parte dos consumidores e proporcionar, aos mesmos, uma resposta rápida e eficaz de modo instantâneo. A era digital veio proporcionar mudanças significativas na sociedade. Hoje é mais fácil chegar a todo o mundo pelas mais diversas opções. Todavia, quando falamos de revolução digital, não podemos deixar de fora os aspetos negativos da mesma. Os AdBlockers foram ferramentas desenvolvidas para impedirem as empresas de propagarem a sua comunicação no meio digital, tornando-se uma ameaça bastante atual. A elaboração deste relatório de estágio visa analisar o panorama digital de modo a entender de que forma a utilização deste tipo de ferramentas é prejudicial na comunicação e investimentos que as empresas realizam, desenvolvendo soluções para alcançar os consumidores finais da marca sem que sejam prejudicados por terceiros.

Description

Keywords

Adblock Internet Marketing Digital Publicidade

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License