Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.01 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Esta pesquisa teve como objetivo relatar a experiência de docentes do curso de medicina de
uma universidade pública federal. Através da construção da narrativa os docentes trazem na essência
de suas narrativas os desafios na busca pelo aperfeiçoamento dos saberes docentes através do
desenvolvimento e elaboração de suas práticas educativas. Os resultados demonstraram que a técnica
das narrativas como coletas de dados foi efetiva e trouxe através das análises das categorias gramaticais
na análise do discurso das narrativas apontaram que os docentes reconhecem suas lacunas
epistemológicas em relação aos saberes docentes.
Description
Keywords
Identidade docente; Narrativas; Atos metacognitivos.
Pedagogical Context
Citation
Sadoyama, A., Brum, C., Duarte, P. (2020). Atos reflexivos docentes nas narrativas das práticas pedagógicas na formação de professores de graduação em medicina. Revista de Psicologia, Educação e Cultura, 24 (3), 104-115.