Repository logo
 
Publication

Criação de uma marca de produtos de moda em Capulana: Mathi

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorPacheco, Natália
dc.contributor.authorLima, Carolina Figueiredo Brito de Freitas
dc.date.accessioned2021-09-09T11:28:55Z
dc.date.available2021-09-09T11:28:55Z
dc.date.issued2021-07-21
dc.description.abstractAs relações culturais entre Moçambique e Portugal derivam de há longos anos, sempre com ajuda e apoio de Portugal quando Moçambique mais precisava e continua a precisar. Como tal, tendo nascido em Portugal e vivido em Moçambique durante a maior parte da minha vida, pude ver a cultura, a riqueza, a cultura e os recursos naturais existentes no país, o que levou à opção de uma criação de uma marca de roupa com capulana, um produto de Moçambique, para puder comercializar em Portugal, explorando as relações existentes entre países e a minha ligação aos dois países. A criação desta marca, irá procurar não só comercializar produtos, mas transportar energia, cultura e ligações, sendo que um dos objetivos que se pretende atingir consiste no apoio ao povo moçambicano, não só empregando trabalhadores, mas também direcionado parte da receita de cada artigo para melhorar a educação no país. Assim sendo, no presente projeto será explorado todos os passos ligados ao marketing do projeto, compreendendo o mercado, os consumidores, definindo estratégias e avaliando a viabilidade financeira do mesmo para no término deste ser possível proceder à criação da marca.pt_PT
dc.description.abstractCultural, social and economic relations between Mozambique and Portugal have been going on for many years, were Portugal offers aid and support to Mozambique when it most needs it. Having lived in Mozambique for most of my life, I got to see the culture, wealth, and natural resources available in the country, which led me to the idea of creating a clothing brand, with capulana, a cloth that is widely used in Mozambique and other African countries, to try to market in Portugal, exploring the existing relations between the two countries and my connection with both. The creation of this brand will seek not only to commercialize clothes, but to transcend energy, culture, and connections. One of the goals of this project is to support the Mozambican people, not only employing workers, but also targeting part of the revenue of each item. To improve education in the country. Therefore, this project will explore all the steps linked marketing for this project, understanding the market and the consumers, defining strategies, and evaluating its financial viability so that at the end of this it will be possible to proceed with the creation of the brand.pt_PT
dc.identifier.tid202763501pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/37436
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectCapulanapt_PT
dc.subjectFocus Grouppt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectMoçambiquept_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.titleCriação de uma marca de produtos de moda em Capulana: Mathipt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Projeto Profissional de M-GM - Carolina Lima.pdf
Size:
1.58 MB
Format:
Adobe Portable Document Format