Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.18 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O objetivo principal deste projeto é a elaboração de plano de Marketing para a empresa Garrafeira DiVino. Para a execução deste plano, analisamos dados secundários (análise documental de dados relativos ao sector e empresa) e dados primários obtidos atráves do método inquérito por questionário e estudos já existentes no mercado.
Este Plano de Marketing visou essencialmente analisar o estado atual da empresa e propor estratégias de forma a dinamiza-la no mundo do mercado dos vinhos. A análise dos dados externos permitiu-nos avaliar o comportamento de compra do consumidor de vinho português, quanto a hábitos de consumo e nomeadamente quanto à escolha do local de compra e concluímos que a Garrafeira DiVino deve investir num canal de venda digital.
Para a construção deste plano, iniciamos com uma contextualização organizacional, onde efetuamos uma análise interna e estudamos a concorrência direta e indireta. De seguida, analisamos o mercado, quais as tendências de mercado para este negócio.
Com os resultados obtidos, estruturamos os objetivos, estratégias e ações a implementar na Garrafeira DiVino e esperamos que venham a ser bem sucedidos.
Description
Keywords
Plano de marketing Consumidor de vinho Marketing digital nos vinhos