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Relação entre motivação e incentivos na Evertis Ibérica S.A.

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Abstract(s)

O trabalho que se propõe realizar tem como objetivo verificar a existência de relação entre motivação e incentivos. Parte-se do princípio, com base na literatura consultada sobre a temática, de que a forma como as empresas recompensam as pessoas, fundamentalmente através de incentivos, é fundamental para prosseguimento dos objetivos organizacionais e individuais. Este trabalho tem uma aproximação a um estudo de caso a ser desenvolvido na empresa Evertis Ibérica S.A., e que pretende contribuir para um melhor conhecimento dos fatores motivacionais dos seus colaboradores, bem como a relação entre os incentivos e a motivação dos colaboradores. É efetuado o estudo do estado da arte sobre a problemática a desenvolver e sobre a investigação empírica. Assim, são apresentadas abordagens, quer sobre a motivação, quer sobre os fatores associados aos incentivos, e serão utilizadas as metodologias de investigação consideradas pertinentes para prosseguir o objetivo de investigação. A prova foi estudada em três momentos diferentes, sendo o estudo exploratório, piloto e final, com o propósito de validar o instrumento. São realizados estudos de correlação, através da análise do coeficiente de Pearson, que evidenciam uma relação entre motivação e incentivos. O estudo do coeficiente de Pearson permite, igualmente, identificar a relação entre motivação e categorias profissionais, bónus, características das funções, ambiente físico, necessidades de realização e relações interpessoais. É ainda efetuado o estudo de uma medida de magnitude do efeito, o d de Cohen, que permite identificar as variáveis diferenciadores dos níveis de motivação que foram a idade, a formação académica, os anos de serviço, o vínculo laboral, o tempo de trabalho, a categoria profissional e a área de trabalho.
Work it intended aims at verifying the existence of a relationship between motivation and incentives. Part it is assumed, based on the literature on the subject, that the way companies reward people, mainly through incentives, is critical to continued organizational and individual aims. This work is an approach to a case study to be developed in Evertis Ibérica S.A., and you want to contribute to a better understanding of the motivational factors of its employees as well as the relationship between incentives and motivation. Studying the state of the art on the problem and on the develop empirical research is done. Thus, approaches are presented either on motivation, either on the incentives associated factors, and will be used research methodologies deemed appropriate to pursue the objective of research. The proof was studied at three different times, with the final exploratory study, pilot, and with the purpose of validating the instrument. Correlation studies are performed through the analysis of the Pearson coefficient, showing a relationship between motivation and incentives. The study of the Pearson coefficient allows also to identify the relationship between motivation and professional categories, bonus, features functions, physical environment, needs of achievement and interpersonal relationships. It also made the study of a measure of effect size, the d of the Cohen, which identifies the variables differentiating levels of motivation were age, educational background, years of service, employment status, working time, the professional category and the desktop Key-

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fatores motivacionais incentivo motivação motivational factors incentive motivation

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