Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio realizado na Agência Escola IADE e na Agência Ogilvy One: comunicação e cultura visual

dc.contributor.advisorSilva, Paulo
dc.contributor.advisorCoelho, Jorge
dc.contributor.authorSousa, Adriana
dc.date.accessioned2015-12-02T13:14:43Z
dc.date.available2015-12-02T13:14:43Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractEste relatório surge na sequência da experiência como designer da aluna durante o 2º ano do Mestrado para a obtenção do grau de mestre em Design e Cultura Visual, com especialização em Design Visual, e descreve as passagens pelo estágio realizado na Agência Escola do IADE e posteriormente pelo estágio efetuado na Agência Ogilvy One. O relatório consiste na descrição pormenorizada de todos os projetos desenvolvidos durante estes dois estágios, bem como do percurso e desempenho da aluna. A experiência em ambos os estágios permitiu consolidar e aprofundar os conhecimentos e as competências adquiridos na sua Licenciatura em Design de Comunicação e no Mestrado em Design e Cultura Visual, em especial pela sua participação em projetos reais de design colocados no mercado. Possibilitou também a passagem pelas várias áreas de formação compreendidas no Design Gráfico, até à Publicidade – esta última, dentro do Marketing Relacional – e que incidem nas várias vertentes do Design de Comunicação. Será dado especial foco também ao tema do Design Editorial, onde será descrita a experiência na criação do redesign da edição número 3 da revista Mwana Afrika – Crianças de África. A sua integração em diversas equipas multidisciplinares durante ambos os estágios foi uma mais-valia fundamental para o seu crescimento profissional e também pessoal. A participação nos projetos de design, sempre em contacto permanente com a realidade, promoveu a necessidade de coordenar as suas capacidades criativas com um ritmo de trabalho por vezes acelerado, imposto pelo cumprimento de prazos perante os clientes, compelindo-a a tornar-se mais desenvolta nas situações de rápida tomada de decisões. Estas oportunidades contribuíram também para enriquecer o portefólio da aluna.pt_PT
dc.identifier.tid201178710
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/10332
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDesign visualpt_PT
dc.subjectCultura visualpt_PT
dc.subjectDesign de Comunicaçãopt_PT
dc.subjectDesign Editorialpt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectRelatório de estágiopt_PT
dc.titleRelatório de estágio realizado na Agência Escola IADE e na Agência Ogilvy One: comunicação e cultura visualpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design e Cultura Visual. Especialização em Design Visualpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
relatório de estágio final - Adriana Fonseca.pdf
Size:
40.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format