Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
40.16 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório surge na sequência da experiência como designer da aluna durante o 2º ano do Mestrado para a obtenção do grau de mestre em Design e Cultura Visual, com especialização em Design Visual, e descreve as passagens pelo estágio realizado na Agência Escola do IADE e posteriormente pelo estágio efetuado na Agência Ogilvy One. O relatório consiste na descrição pormenorizada de todos os projetos desenvolvidos durante estes dois estágios, bem como do percurso e desempenho da aluna.
A experiência em ambos os estágios permitiu consolidar e aprofundar os conhecimentos e as competências adquiridos na sua Licenciatura em Design de Comunicação e no Mestrado em Design e Cultura Visual, em especial pela sua participação em projetos reais de design colocados no mercado. Possibilitou também a passagem pelas várias áreas de formação compreendidas no Design Gráfico, até à Publicidade – esta última, dentro do Marketing Relacional – e que incidem nas várias vertentes do Design de Comunicação.
Será dado especial foco também ao tema do Design Editorial, onde será descrita a experiência na criação do redesign da edição número 3 da revista Mwana Afrika – Crianças de África.
A sua integração em diversas equipas multidisciplinares durante ambos os estágios foi uma mais-valia fundamental para o seu crescimento profissional e também pessoal. A participação nos projetos de design, sempre em contacto permanente com a realidade, promoveu a necessidade de coordenar as suas capacidades criativas com um ritmo de trabalho por vezes acelerado, imposto pelo cumprimento de prazos perante os clientes, compelindo-a a tornar-se mais desenvolta nas situações de rápida tomada de decisões.
Estas oportunidades contribuíram também para enriquecer o portefólio da aluna.
Description
Keywords
Design visual Cultura visual Design de Comunicação Design Editorial Publicidade Marketing relacional Relatório de estágio