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Função, Estrutura e Dinâmica do Departamento de Marketing nas Agências de Modelos

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFarinha, Nuno
dc.contributor.authorPereira, Ana Marta Marques
dc.date.accessioned2017-09-29T15:28:29Z
dc.date.available2018-09-12T00:30:11Z
dc.date.issued2017-09-12
dc.description.abstractAo longo dos anos o marketing tem sofrido imensas alterações estando hoje direcionado para a satisfação das necessidades dos clientes. O principal objetivo de qualquer empresa está em chegar aos seus clientes e perceber o que estes querem para poderem colocar à sua disponibilidade os produtos ou serviços que estes necessitam. Este estudo baseia-se em compreender qual a função e estrutura que o departamento de marketing deve ter dentro de uma agência de modelos, sendo o objetivo central “identificar a função e estrutura do departamento de marketing em agências de modelos”. Assim a revisão da literatura é constituída pelos seguintes pontos: introdução ao marketing, papel do marketing nas organizações, marketing como atitude e cultura da organização, estrutura e dinâmica do departamento de marketing. O estudo foi elaborado com base no método qualitativo, através de entrevistas, onde a amostra foi não probabilística, a partir de cinco entrevistas, três a diretores de três agências de modelos e as outras duas a dois contactos diretos que já estiveram envolvidos com agências de modelos. Este estudo torna-se essencial para perceber como funcionam as agências de modelos, se existe o departamento de marketing podendo sugerir-se quais as funções e melhor estrutura que este departamento pode ter nesta área. O sucesso a longo prazo de uma empresa pode depender de como o marketing é desenvolvido dentro das mesmas.pt_PT
dc.description.abstractOver the years marketing has undergone immense changes and is now directed to the satisfaction of customers' needs. The main goal of any company is to reach out to their customers and realize what they want to be able to put the products or services they need at their disposal. This study is based on understanding the function and structure that the marketing department should have within a modeling agency, the central objective being "to identify the role and structure of the marketing department in modeling agencies". The literature review consists of the following points: introduction to marketing, role of marketing in organizations, marketing as attitude and culture of the organization, structure and dynamics of the marketing department. The study was based on the qualitative method, through interviews, where the sample was non-probabilistic, from five interviews, three to directors of three model agencies and the other two to two direct contacts that were already involved with agencies models. This study becomes essential to understand how the model agencies work, if there is a marketing department and can suggest what functions and structure this department can have in this area. The long-term success of a business may depend on how marketing is developed within them.pt_PT
dc.identifier.tid201736020pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/19031
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectIntrodução ao Marketingpt_PT
dc.subjectPapel do Marketing nas Organizaçõespt_PT
dc.subjectMarketing como Atitude e Culturapt_PT
dc.subjectEstrutura e Dinâmica do Departamento de Marketingpt_PT
dc.titleFunção, Estrutura e Dinâmica do Departamento de Marketing nas Agências de Modelospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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