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Mercado farmacêutico Português no séc. XXI: marcas vs. genéricos

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRodrigues, Filipe
dc.contributor.authorCastro, Alberto
dc.date.accessioned2016-11-10T14:51:16Z
dc.date.available2016-11-10T14:51:16Z
dc.date.issued2013-09-13
dc.description.abstractOs medicamentos genéricos, estão, desde o final do séc. passado, disponíveis para comercialização, no mercado farmacêutico português. O seu desenvolvimento sofreu um grande impulso, já no início deste século, com a introdução de medidas governamentais pró-genérico, mais concretamente em 2003. A literatura internacional certifica que, após a entrada de genéricos, ocorrem grandes transformações no mercado, nomeadamente a transferência de prescrições de medicamentos de marca, depreciação acentuada dos preços e uma consequente diminuição do valor do marcado. Este estudo pretende avaliar o impacto da entrada dos genéricos nos medicamentos de marca, no mercado farmacêutico português, desde o ano 2000 ao ano 2012, e estabelecer um modelo preditivo de comportamento, para marcas que venham a enfrentar as mesmas condições de mercado.pt_PT
dc.identifier.tid201148307pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/15333
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectIndústria farmacêuticapt_PT
dc.subjectMedicamentos de marcapt_PT
dc.subjectMedicamentos genéricospt_PT
dc.titleMercado farmacêutico Português no séc. XXI: marcas vs. genéricospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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