Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
797.91 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este relatório final teve como ponto de partida o trabalho desenvolvido ao longo do estágio da unidade curricular: Prática de Ensino Supervisionado, para obtenção do grau de mestre em Educação Pré – Escolar
Atualmente, considera-se que a vinculação na creche desempenha um importante papel no desenvolvimento da criança. Com o presente estudo procurei, essencialmente, compreender e estar mais recetiva à forma como se constrói uma vinculação que possibilite a construção de uma relação afetiva
que gere segurança, primeiramente com os pais e depois com os cuidadores na creche.
Teve como objetivo, perceber de que forma a relação e a interação da criança com a figura de vinculação na creche influência o seu desenvolvimento.
Para concretizar esta pesquisa recorri à investigação qualitativa e interpretativa, utilizando a entrevista semiestruturada como instrumento da investigação.
Foram realizadas entrevistas a cinco educadoras e a análise de dados recolhidos revelou a perceção que as educadoras têm em relação à construção de uma vinculação positiva na creche, sendo o educador uma figura de referência para a criança.
Description
Keywords
Educação Pré-Escolar Vinculação Creche Interação Sentimento de segurança