Repository logo
 
Publication

O marketing digital na Microsoft

dc.contributor.advisorCascão, Ferreira
dc.contributor.authorRosa, Helena
dc.date.accessioned2015-10-19T14:17:45Z
dc.date.available2015-10-19T14:17:45Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractA Microsoft encontra-se atualmente num momento crucial de mudança de paradigma com o lançamento de uma série de novos produtos, focados no consumo e com uma abordagem muito mais humana e emocional - recordo que desde o início que os esforços da Microsoft sempre foram direcionados às empresas (perspetiva B2B). Um dos desses novos produtos é o Windows 8, uma nova versão daquele que é o produto mais importante da empresa. Quando falamos de produtos desta importância, é natural que toda a organização se envolva nestes lançamentos e que exista todo um esforço para garantir que tudo corre de acordo com o pretendido, não só no lançamento em si, mas em todo o planeamento estratégico. Desta forma, e por acreditar que atualmente o caminho para uma estratégia de sucesso passa pela utilização da internet, optei por centrar a minha investigação na utilização das novas estratégias que recorrem à internet como canal de comunicação. Este estudo tem então como objetivo perceber se o marketing digital é uma boa solução para a Microsoft na altura de comunicar os seus produtos/serviços (entre eles o reinventado Windows 8 que foi lançado no passado dia 26 de outubro). A metodologia utilizada baseou-se na análise da campanha App Me Up - campanha realizada pela Microsoft Portugal no âmbito do desenvolvimento de apps para o Windows Phone 7 – e o lançamento de questionários. A investigadora admitiu que através da recolha destes dados, seria possível chegar a uma conclusão fiável. Os resultados deste estudo demonstram-nos que através de uma campanha de marketing digital, planeada com rigor e orientada para as pessoas, não como consumidores mas como seres que pensam e sentem, é possível atingir resultados extraordinários, rapidamente.pt_PT
dc.identifier.tid201126060
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/9981
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing 3.0pt_PT
dc.titleO marketing digital na Microsoftpt_PT
dc.title.alternativeimplementação e análise da campanha APP ME UPpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comportamento do Consumopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação_Mestrado_HR.pdf
Size:
3.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: