Repository logo
 
Publication

Employer branding digital: a atração de talento da geração Z para o cluster português do calçado

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorDomingos, Catarina
dc.contributor.authorSantos, Susana Cristina da Silva
dc.date.accessioned2024-08-12T10:28:24Z
dc.date.embargo2025-07-17
dc.date.issued2024-07-17
dc.description.abstractNa era digital, o panorama da atração de talento, assim como o desenvolvimento de competências nas organizações tem vindo a modificar-se, sentindo-se uma profunda transformação. O talento é a pedra angular das organizações, uma vez que todos os indivíduos, com a sua capacidade de envolvimento, pensamento crítico, interpretação, avaliação, decisão e liderança, fazem avançar as organizações. O Employer Branding, enquanto estratégia de longo prazo, posiciona a organização como um local de eleição, capaz de atrair e reter os melhores talentos num mercado competitivo. Com o advento das redes sociais e das plataformas de avaliação online, as pessoas possuem um acesso, sem precedentes, à informação sobre a cultura das empresas e organizações no local de trabalho, às experiências de todos os colaboradores e à sua reputação enquanto empregadores. Dado o problema da escassez de mão de obra qualificada na indústria em geral e uma vez que os trabalhadores qualificados são cada vez mais procurados, o Employer Branding tornou-se um imperativo estratégico para atrair e reter os melhores talentos. Assim, esta investigação exploratória torna-se pertinente, já que pretende construir um novo modelo de Employer Branding Digital na atração de talento. Não existindo ainda um estudo que relacione o Employer Branding Digital, a atração de talento e o Cluster Português do Calçado, o Modelo de Employer Branding Digital será direcionado para este cluster, com foco na Geração Z.pt_PT
dc.identifier.tid203669770pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/51675
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEmployer branding digitalpt_PT
dc.subjectTalentopt_PT
dc.subjectGeração Zpt_PT
dc.titleEmployer branding digital: a atração de talento da geração Z para o cluster português do calçadopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digital (regime de ensino a distância)pt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
susana_santos.pdf
Size:
1.04 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: