Repository logo
 
Publication

Falar e ler para encantar

dc.contributor.authorJorge, Vera
dc.date.accessioned2012-06-21T16:08:33Z
dc.date.available2012-06-21T16:08:33Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractÉ fundamental que os Educadores de Infância que exercem a sua actividade em contexto de Creche tenham consciência clara acerca do benefício que a promoção do livro infantil e as práticas de mediação de leitura poderão trazer às crianças de idades compreendidas entre os 4 e os 36 meses. Com a finalidade de saber mais sobre os primeiros contactos da criança daquelas idades com a palavra, o ritmo e, em especial, com o livro, na Parte I deste Relatório começa-se por abordar questões teóricas como o desenvolvimento cognitivo da criança, a relação estabelecida com o mundo que a envolve, o papel do livro infantil (onde se inclui o livro de literatura infantil) no seu crescimento, o contributo que, em situação de Creche, o Educador de Infância pode ter na promoção do livro, na mediação da leitura. Na Parte II, depois de se caracterizar a Creche onde nos propusemos a desenvolver um trabalho continuado de mediação da leitura, relatam-se as actividades realizadas no decurso do ano lectivo de 2008/ 2009: apresentam-se as propostas implementadas; dá-se notícia dos materiais seleccionados para promover a leitura, das actividades levadas a cabo, e das reacções das crianças.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/2287
dc.language.isoporpor
dc.subjectMediação de leiturapor
dc.subjectPromoção do livropor
dc.subjectLivro infantilpor
dc.subjectCrechepor
dc.titleFalar e ler para encantarpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
VeraJorge.pdf
Size:
4.24 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.82 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: