Publication
Falar e ler para encantar
dc.contributor.author | Jorge, Vera | |
dc.date.accessioned | 2012-06-21T16:08:33Z | |
dc.date.available | 2012-06-21T16:08:33Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.description.abstract | É fundamental que os Educadores de Infância que exercem a sua actividade em contexto de Creche tenham consciência clara acerca do benefício que a promoção do livro infantil e as práticas de mediação de leitura poderão trazer às crianças de idades compreendidas entre os 4 e os 36 meses. Com a finalidade de saber mais sobre os primeiros contactos da criança daquelas idades com a palavra, o ritmo e, em especial, com o livro, na Parte I deste Relatório começa-se por abordar questões teóricas como o desenvolvimento cognitivo da criança, a relação estabelecida com o mundo que a envolve, o papel do livro infantil (onde se inclui o livro de literatura infantil) no seu crescimento, o contributo que, em situação de Creche, o Educador de Infância pode ter na promoção do livro, na mediação da leitura. Na Parte II, depois de se caracterizar a Creche onde nos propusemos a desenvolver um trabalho continuado de mediação da leitura, relatam-se as actividades realizadas no decurso do ano lectivo de 2008/ 2009: apresentam-se as propostas implementadas; dá-se notícia dos materiais seleccionados para promover a leitura, das actividades levadas a cabo, e das reacções das crianças. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/2287 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Mediação de leitura | por |
dc.subject | Promoção do livro | por |
dc.subject | Livro infantil | por |
dc.subject | Creche | por |
dc.title | Falar e ler para encantar | por |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | masterThesis | por |