Publication
Os contos infantis como estratégia pedagógica
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Maria | |
dc.contributor.author | Gouveia, Isabel | |
dc.date.accessioned | 2016-05-23T14:30:34Z | |
dc.date.available | 2016-05-23T14:30:34Z | |
dc.date.issued | 2016-04-07 | |
dc.description.abstract | O presente relatório final teve como base o meu estágio realizado na Prática de Ensino Supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho teve como principal objetivo compreender como o conto pode ser uma estratégia pedagógica, podendo este ser facilitador de aprendizagem. Desenvolvi uma investigação qualitativa, recolhendo dados através do registo e reflexão das planificações, através de pesquisa documental e análise das práticas correntes da instituição onde desenvolvi a Prática de Ensino Supervisionada em Jardim-de-Infância. Da análise dos dados pude concluir que o conto é uma estratégia que o educador pode e deve utilizar nas suas práticas pedagógicas. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201162814 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/13645 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.subject | Literatura Infantil | pt_PT |
dc.subject | Contos | pt_PT |
dc.subject | Aprendizagem | pt_PT |
dc.title | Os contos infantis como estratégia pedagógica | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa |