Repository logo
 
Publication

Os contos infantis como estratégia pedagógica

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorRibeiro, Maria
dc.contributor.authorGouveia, Isabel
dc.date.accessioned2016-05-23T14:30:34Z
dc.date.available2016-05-23T14:30:34Z
dc.date.issued2016-04-07
dc.description.abstractO presente relatório final teve como base o meu estágio realizado na Prática de Ensino Supervisionada, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este trabalho teve como principal objetivo compreender como o conto pode ser uma estratégia pedagógica, podendo este ser facilitador de aprendizagem. Desenvolvi uma investigação qualitativa, recolhendo dados através do registo e reflexão das planificações, através de pesquisa documental e análise das práticas correntes da instituição onde desenvolvi a Prática de Ensino Supervisionada em Jardim-de-Infância. Da análise dos dados pude concluir que o conto é uma estratégia que o educador pode e deve utilizar nas suas práticas pedagógicas.pt_PT
dc.identifier.tid201162814pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/13645
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt_PT
dc.subjectLiteratura Infantilpt_PT
dc.subjectContospt_PT
dc.subjectAprendizagempt_PT
dc.titleOs contos infantis como estratégia pedagógicapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorEscola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
GOUVEIA Isabel abril2016.pdf
Size:
1.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: