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Advisor(s)
Abstract(s)
No seguimento do estágio curricular realizado na Fundação de Serralves, o
presente relatório visa o desenvolvimento de um plano de marketing digital para esta
instituição, dada a importância inegável que esta área representa numa organização e as
falhas detetadas na atual estratégia levada a cabo por Serralves.
De facto, a realidade digital revolucionou de tal forma o mercado, que qualquer
empresa que se quisesse manter competitiva foi obrigada a repensar nas suas estratégias
de marketing (Partritiu Baltes, 2015), criando novos desafios a todo o tipo de indústrias,
nomeadamente a cultural (Cowen, 2008).
No que concerne aos museus, as instituições que mais se aproximam da Fundação
de Serralves, são cada vez mais aquelas que apostam nas ferramentas digitais, porém os
resultados obtidos, como é exemplo o caso espanhol, ainda estão muito aquém dos
esperados (SocialWin Consultoría Estratégica de Redes Sociales, 2013), sendo, portanto,
necessários maiores esforços no planeamento de estratégias de marketing digital.
Pretende-se com este trabalho, aproximar a presença digital de Serralves aos
interesses do consumidor, elemento essencial ao sucesso de qualquer estratégia.
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Keywords
Marketing Plano marketing digital Cultura