Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de marketing digital: Fundação de Serralves

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
maria_melo.pdf11.92 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

No seguimento do estágio curricular realizado na Fundação de Serralves, o presente relatório visa o desenvolvimento de um plano de marketing digital para esta instituição, dada a importância inegável que esta área representa numa organização e as falhas detetadas na atual estratégia levada a cabo por Serralves. De facto, a realidade digital revolucionou de tal forma o mercado, que qualquer empresa que se quisesse manter competitiva foi obrigada a repensar nas suas estratégias de marketing (Partritiu Baltes, 2015), criando novos desafios a todo o tipo de indústrias, nomeadamente a cultural (Cowen, 2008). No que concerne aos museus, as instituições que mais se aproximam da Fundação de Serralves, são cada vez mais aquelas que apostam nas ferramentas digitais, porém os resultados obtidos, como é exemplo o caso espanhol, ainda estão muito aquém dos esperados (SocialWin Consultoría Estratégica de Redes Sociales, 2013), sendo, portanto, necessários maiores esforços no planeamento de estratégias de marketing digital. Pretende-se com este trabalho, aproximar a presença digital de Serralves aos interesses do consumidor, elemento essencial ao sucesso de qualquer estratégia.

Description

Keywords

Marketing Plano marketing digital Cultura

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License