Publication
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO BULLYING NAS REVISTAS
dc.contributor.author | Albuquerque, Florrie Fernandes | |
dc.contributor.author | Cavalcante, Tícia CassianyFerro | |
dc.date.accessioned | 2022-10-28T13:38:12Z | |
dc.date.available | 2022-10-28T13:38:12Z | |
dc.date.issued | 2022-09-30 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve por objetivo investigar as representações sociais do bullying na mídia, nas matérias de duas revistas de grande circulação nacional. Trata-se de uma pesquisa documental, que para a construção dos dados, foram reunidas as matérias (físicas), disponibilizadas virtualmente, das revistas, que faziam uso do termo bullying. Foram um total de 40 matérias. No delineamento metodológico, foram utilizados a Análise de Conteúdo, constituindo-se de uma pesquisa qualitativa. Os resultados evidenciaram que, embora o bullying esteja pautado na dicotomia vítima-agressor, a perspectiva da vítima tem sido muito mais explorada. Percebemos uma disputa de campo conceitual entre o bullying e o assédio moral, que passam a descaracterizar o bullying enquanto fenômeno próprio do ambiente escolar. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Albuquerque, F. F., & Cavalcante, T. C. (2022) | pt_PT |
dc.identifier.issn | 0874-2391 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/42107 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | ISPGAYA | pt_PT |
dc.subject | Bullying; Mídia; Representações sociais. | pt_PT |
dc.title | A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO BULLYING NAS REVISTAS | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Vila Nova de Gaia | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 121 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 2 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 106 | pt_PT |
oaire.citation.title | Revista de Psicologia, Educação e Cultura | pt_PT |
oaire.citation.volume | 26 | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |