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Ligando empresas e consumidores: o papel crucial das redes sociais na comunicação empresarial em Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMartin D'Ávila, Miguel
dc.contributor.authorVila Nova, Camila D´Alva
dc.date.accessioned2024-09-25T15:15:38Z
dc.date.available2024-09-25T15:15:38Z
dc.date.issued2024-07-10
dc.description.abstractCom o surgimento de novas tecnologias e de canais de comunicação, surgiram inovações significativas no cenário de negócios. Estas mudanças não apenas remodelaram a maneira como as empresas se comunicam com os seus clientes no mundo digital, mas também influenciam diretamente os padrões de consumo online. Esta dissertação propõe-se a examinar de que forma as redes sociais impactam as estratégias de marketing e as interações entre consumidores e empresas no ambiente online. O foco específico recai sobre o comércio eletrónico (e-commerce), explorando como as redes sociais podem atuar como uma ferramenta crucial, funcionando como uma ponte efetiva entre consumidores e empresas no mercado B2C. Deste modo, esta pesquisa busca fornecer insights valiosos para compreender como as redes sociais estão a redefinir a paisagem do comércio online e as oportunidades que oferecem para as empresas portuguesas se conectarem de forma mais eficaz com os seus clientes.pt_PT
dc.description.abstractWith the emergence of new technologies and communication channels, significant innovations have surfaced in the business landscape. These changes not only have reshaped how companies communicate with their customers in the digital realm, but also directly influence online consumption patterns. This dissertation aims to examine how social media networks impact marketing strategies and interactions between consumers and companies in the online environment. The specific focus is on electronic commerce (e-commerce), exploring how social networks can serve as a crucial tool, acting as an effective bridge between consumers and B2C companies. Thus, this research seeks to provide valuable insights into understanding how social networks are shaping the landscape of online commerce and the opportunities they offer for Portuguese companies to connect more effectively with their customers.pt_PT
dc.identifier.tid203692624pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/52199
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectE-commercept_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectEmpresaspt_PT
dc.subjectInterações onlinept_PT
dc.titleLigando empresas e consumidores: o papel crucial das redes sociais na comunicação empresarial em Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketing (EaD)pt_PT

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