Repository logo
 
Publication

A satisfação dos visitantes de feiras profissionais e a sua intenção de retorno. Estudo de caso: Exponor Exhibitions

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAlves, Caetano
dc.contributor.authorSalvador, Joana
dc.date.accessioned2020-10-23T12:44:41Z
dc.date.available2023-09-28T00:30:28Z
dc.date.issued2020-09-28
dc.description.abstractEstamos perante uma sociedade cada vez mais exigente e perfecionista a nível dos produtos ou serviços que procuram no mercado. Isto, não é exceção no que toca às feiras profissionais, que mundialmente têm alcançado um volume de negócios cada vez mais acrescido, prevendo assim um aumento do peso deste setor económico na nossa sociedade. Deste modo, este estudo pretende explorar as feiras profissionais do ponto de vista dos visitantes, uma vez que este apresenta uma lacuna a nível da literatura, de modo a fornecer conhecimentos e informações úteis para o melhoramento da performance deste tipo de eventos. Mais especificamente, este estudo pretende perceber qual a satisfação dos visitantes das feiras profissionais e a influência dessa satisfação na intenção de retorno a estes eventos. Para tentar responder ao objetivo principal e específicos da presente investigação, inicialmente foi realizado um enquadramento teórico das feiras profissionais e seguidamente um enquadramento teórico da influência da satisfação na intenção de retorno. Com o estudo de caso específico e a aplicação da metodologia de investigação, foi elaborado um inquérito por questionário dirigido aos visitantes das feiras de forma a tentar mensurar as diferentes dimensões presentes no inquérito e chegar a conclusões concretas para obtenção de respostas para o problema de investigação. Para análise dos dados recolhidos foram aplicadas variadas técnicas de análise estatística tais como a estatística descritiva, diferenças estatisticamente significativas, correlações e regressões lineares. Para além do método quantitativo mencionado, foram também utilizados dois métodos qualitativos para sustentar os dados e conclusões obtidos. Esses métodos englobaram as entrevistas semiestruturadas e a observação participante dos visitantes. Por fim foram efetuadas as conclusões que incluem a resposta ao problema apresentado, os principais contributos e recomendações da investigação e também as limitações e sugestões para futuras investigações.pt_PT
dc.identifier.tid202525740pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33771
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectExponorpt_PT
dc.subjectMarketing de eventospt_PT
dc.subjectFeiras profissionaispt_PT
dc.subjectDesign de interiorespt_PT
dc.subjectExperiência do consumidorpt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.subjectIntenção de retornopt_PT
dc.titleA satisfação dos visitantes de feiras profissionais e a sua intenção de retorno. Estudo de caso: Exponor Exhibitionspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
joana_salvador.pdf
Size:
2.32 MB
Format:
Adobe Portable Document Format