Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.02 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho de projeto tem como objetivo a análise da viabilidade económica e financeira da ampliação das instalações com a construção de uma nova unidade industrial e a definição de uma proposta de presença digital para a FERVAPOR (FV).
Este estudo inicia-se com uma análise SWOT (avaliação interna e externa da empresa), seguida da análise da performance económica e financeira da FV, nos exercícios de 2015 a 2017 tendo por base um conjunto de rácios de económicos e financeiros, seguida de uma análise do equilíbrio funcional da empresa. Posteriormente, foram utilizados critérios de avaliação e decisão do investimento tais como o Valor Atual Líquido, a Taxa Interna de Rentabilidade, o Índice de Rentabilidade e o Período de Recuperação do Investimento para avaliar a viabilidade económica e financeira da construção da unidade industrial. Acresce ainda uma análise ao marketing-mix da empresa e da presença digital da FV.
Através da análise interna e externa realizada à empresa, do diagnóstico económico e financeiro, bem como da análise do equilíbrio funcional concluiu-se que a empresa possui capacidade económica e financeira para efetuar o investimento que pretende realizar nas instalações. Por outro lado, foi definido o posicionamento em termos de marketing-mix e definido um plano de presença digital.
Recomenda-se, no entanto, se a decisão não for imediata, uma atualização deste estudo com base nas contas finais de 2018, que neste momento não se encontram disponíveis.
Description
Keywords
Investimento Viabilidade económica e financeira Website Rebranding Marketing Digital