Repository logo
 
Publication

Viabilidade Económica e Financeira da ampliação das instalações e da implementação da presença digital da FERVAPOR

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Sofia
dc.contributor.authorRodrigues, Paulo
dc.date.accessioned2019-11-22T13:22:17Z
dc.date.available2019-11-22T13:22:17Z
dc.date.issued2019-11-14
dc.date.submitted2019-07-30
dc.description.abstractO presente trabalho de projeto tem como objetivo a análise da viabilidade económica e financeira da ampliação das instalações com a construção de uma nova unidade industrial e a definição de uma proposta de presença digital para a FERVAPOR (FV). Este estudo inicia-se com uma análise SWOT (avaliação interna e externa da empresa), seguida da análise da performance económica e financeira da FV, nos exercícios de 2015 a 2017 tendo por base um conjunto de rácios de económicos e financeiros, seguida de uma análise do equilíbrio funcional da empresa. Posteriormente, foram utilizados critérios de avaliação e decisão do investimento tais como o Valor Atual Líquido, a Taxa Interna de Rentabilidade, o Índice de Rentabilidade e o Período de Recuperação do Investimento para avaliar a viabilidade económica e financeira da construção da unidade industrial. Acresce ainda uma análise ao marketing-mix da empresa e da presença digital da FV. Através da análise interna e externa realizada à empresa, do diagnóstico económico e financeiro, bem como da análise do equilíbrio funcional concluiu-se que a empresa possui capacidade económica e financeira para efetuar o investimento que pretende realizar nas instalações. Por outro lado, foi definido o posicionamento em termos de marketing-mix e definido um plano de presença digital. Recomenda-se, no entanto, se a decisão não for imediata, uma atualização deste estudo com base nas contas finais de 2018, que neste momento não se encontram disponíveis.pt_PT
dc.identifier.tid202312216pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/30254
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInvestimentopt_PT
dc.subjectViabilidade económica e financeirapt_PT
dc.subjectWebsitept_PT
dc.subjectRebrandingpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.titleViabilidade Económica e Financeira da ampliação das instalações e da implementação da presença digital da FERVAPORpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameTrabalho de Projeto para obtenção do grau de Mestre em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Trabalho Projeto - Paulo Rodrigues_julho 2019.pdf
Size:
1.02 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: