Publication
Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório final
dc.contributor.advisor | Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- | |
dc.contributor.author | Costa, Elisa Cristina Santos | |
dc.date.accessioned | 2020-01-30T14:41:01Z | |
dc.date.available | 2020-01-30T14:41:01Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.description.abstract | No âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar elaborei o presente relatório final com o propósito de refletir sobre a temática da relação Escola—Família. Durante muitos anos, a família manteve uma relação negativa com a escola, porque o meio escolar apenas comunicava com as famílias para expressar os problemas em relação aos filhos e mostrava-se pouco disponível para receber os pais e famílias mais empenhados. Com o decorrer dos anos, percebeu-se que a relação Escola—Família teria impacto no sucesso escolar e, através de diversos estudos, demostrou-se que a relação Escola—Família beneficia o desenvolvimento da criança. No presente relatório procedeu-se a uma investigação sobre a relação desenvolvida entre um jardim de infância e a família. Quando se estabelece uma boa relação de parceria, tanto as famílias como educadores, se sentem valorizados, promovendo-se, assim, o bem-estar de todos e o sucesso educativo da criança. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 202381900 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/31142 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Relação Escola-Família | pt_PT |
dc.subject | Parceria | pt_PT |
dc.subject | Envolvimento | pt_PT |
dc.subject | Participação | pt_PT |
dc.subject | Sucesso Educativo | pt_PT |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
dc.title | Relação escola-família: um caminho a percorrer: relatório final | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar | pt_PT |