Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
826.05 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar elaborei o presente relatório final com o propósito de refletir sobre a temática da relação Escola—Família.
Durante muitos anos, a família manteve uma relação negativa com a escola, porque o meio escolar apenas comunicava com as famílias para expressar os problemas em relação aos filhos e mostrava-se pouco disponível para receber os pais e famílias mais empenhados. Com o decorrer dos anos, percebeu-se que a relação Escola—Família teria impacto no sucesso escolar e, através de diversos estudos, demostrou-se que a relação Escola—Família beneficia o desenvolvimento da criança.
No presente relatório procedeu-se a uma investigação sobre a relação desenvolvida entre um jardim de infância e a família. Quando se estabelece uma boa relação de parceria, tanto as famílias como educadores, se sentem valorizados, promovendo-se, assim, o bem-estar de todos e o sucesso educativo da criança.
Description
Keywords
Relação Escola-Família Parceria Envolvimento Participação Sucesso Educativo Educação Pré-Escolar