Publication
Aprender a aprender pela experiência
| dc.contributor.advisor | Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- | |
| dc.contributor.author | Soares, Maria Ana Santos Cruz | |
| dc.date.accessioned | 2016-03-10T14:19:07Z | |
| dc.date.available | 2016-03-10T14:19:07Z | |
| dc.date.issued | 2013 | |
| dc.description.abstract | Este relatório foi elaborado com base na minha experiência como estagiária desenvolvida numa instituição de jardim-de-infância que decorreu durante vinte semanas, estando esta prática pedagógica integrada no Mestrado em Educação Pré-Escolar. Tem como objetivo descrever e refletir sobre o meu percurso de estágio. Inicia-se com uma pequena perspetiva histórica da educação pré-escolar, prosseguindo com a caracterização da instituição, do grupo, do tempo, do espaço, das interações e da rotina diária. Refere sucintamente as fases do estágio e o projeto que foi desenvolvido com o grupo de crianças com que estagiei. Aprofunda também algum conhecimento através das experiências-chave que se mostraram fundamentais neste percurso, sendo estas o modelo pedagógico do Movimento da Escola Moderna, a importância das áreas neste modelo pedagógico, a importância da leitura e da escrita na educação pré-escolar e o envolvimento parental na educação pré-escolar. Tem também, por fim, uma componente de investigação feita através de dados recolhidos no terreno, resultantes de entrevistas feitas às crianças sobre a importância da frequência do jardim-de-infância visto na sua perspetiva. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201334844 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/12049 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Educação Pré-Escolar | pt_PT |
| dc.subject | Movimento da Escola Moderna | pt_PT |
| dc.subject | Práticas Educativas | pt_PT |
| dc.subject | Prática Pedagógica | pt_PT |
| dc.title | Aprender a aprender pela experiência | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
