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Authors
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Abstract(s)
O Employer branding (EB) tem se destacado como uma fonte importante de obtenção
de vantagem competitiva, criando valor para as organizações.
O objetivo do estudo é perceber como o EB contribui para o sucesso das organizações
e como a estratégia de Employee Value Proposition (EVP) influência a atração e
retenção, relacionando variáveis como o fator idade, género e dimensão da empresa. A
pesquisa classifica-se como quantitativa, na análise das questões sociodemográficas, e
qualitativa, na análise das entrevistas realizadas. As entrevistas foram aplicadas a
profissionais de Recursos humanos, com cargos profissionais distintos.
A atração e retenção é um fator benéfico e crucial, sendo que se torna imprescindível
trabalhar o momento anterior à atração, ou seja, colocar em primeiro plano a retenção
e em segundo lugar a atração, isto impulsionará menos turnover, redução de custos
com entradas e saídas, maiores níveis de produtividade e, consequentemente, maior
sucesso organizacional.
Foi possível identificar que EVP é uma ferramenta imprescindível que impacta na
atração e retenção, sendo importante o desenvolvimento de propostas de valor
diferenciadas.
O estudo pode ser utilizado, futuramente, para novas pesquisas e pode servir de
comparação para diferentes épocas no que diz respeito às condições presentes nas
propostas de valor.
É um estudo que apresenta limitações como a bibliografia devido às temáticas serem
novas tendências de aplicação no mercado de trabalho.
O trabalho sugere futuras linhas de investigação como a possibilidade de
aprofundamento teórico e prático e a possibilidade de elaboração de um estudo de caso.
Description
Keywords
EB, EVP, Atração, Retenção, Engagement