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Estruturação e criação de um sistema de CRM para uma Ourivesaria: Flamingo S.A.

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorRosinha, António
dc.contributor.authorAscensão, Sónia Pestana
dc.date.accessioned2022-09-08T11:03:29Z
dc.date.available2022-09-08T11:03:29Z
dc.date.issued2022-06-27
dc.description.abstractEste relatório representa o resultado do estágio realizado, com uma duração de 720 horas, no departamento de Marketing da Ourivesaria Flamingo, S.A em Lisboa. Durante o referido estágio, foi lançado o desafio de “Estruturação e criação de um sistema de CRM para uma ourivesaria: Flamingo,S.A”. Na pesquisa de informações que validem a satisfação e lealdade entre os clientes B2B da Flamingo, foi questionado: “Que tipo de ações são desenvolvidas na Flamingo para gerir o CRM B2B da empresa? “Que tipo de ações são tomadas na Flamingo para fazer o acompanhamento pós-venda no B2B?”Com o intuito de responder a este problema foi feito, numa primeira fase, um levantamento bibliográfico; Foi realizada uma entrevista à diretora de Marketing da empresa para conseguir perceber o ponto de situação da Flamingo,S.A. e chegar a indicadores que nos permitam identificar qual a abordagem mais adequada à empresa. Em função das informações levantadas procedi-mos a estruturação e criação do sistema CRM simples adaptação do modelo descrito por Urbanskiené, et al. (2008). Na última fase do relatório, foi feito um apanhado de todo o trabalho feito ao longo do estágio, das dificuldades sentidas e também da importância que o estágio teve para a minha formação. Na última fase do relatório, foi feito um apanhado de todo o trabalho feito ao longo do estágio, das dificuldades sentidas e também da importância que o estágio teve para a minha formação.pt_PT
dc.description.abstractThis report represents the result of the internship carried out, with a duration of 720 hours, in the department of Marketing of the Goldsmiths Flamingo, SA in Lisbon. During this internship, the challenge of "Structuring and creating a CRM system for a jewellery store: Flamingo, SA" was launched. In the search for information to validate satisfaction and loyalty among Flamingo's B2B customers, it was questioned: "What kind of actions are taken at Flamingo to manage the company's B2B CRM? "What kind of actions are taken at Flamingo to do post-sales follow-up in B2B?" With the intention of answering this problem a bibliographical survey was made in a first phase; Next, a questionnaire was applied to the company's Marketing Director to be able to understand Flamingo,S.A.'s point of situation and with this the survey of information of business character that could show us indicators that would allow us to identify which approach should be taken with the Goldsmiths. Based on the information gathered we proceeded to structure and create the CRM system by simply adapting the model described by Urbanskiené,R. et al. (2008). In the last phase of the report, it was made an overview of all the work done throughout the internship, the difficulties experienced and also the importance that the internship had for my training.pt_PT
dc.identifier.tid203058380pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41766
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Relacionalpt_PT
dc.subjectOurivesariapt_PT
dc.subjectFidelizaçãopt_PT
dc.titleEstruturação e criação de um sistema de CRM para uma Ourivesaria: Flamingo S.A.pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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