Repository logo
 
Publication

Metodologia para Entrada num Mercado Internacional - Empresa Vianas, S.A

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorDomingos Tavares, Victor Manuel
dc.contributor.authorCruzeiro Medeiros, Joana Filipa
dc.date.accessioned2019-05-20T17:34:42Z
dc.date.available2019-05-20T17:34:42Z
dc.date.issued2019-04-01
dc.date.submitted2019-05-20
dc.description.abstractNos últimos anos, a economia a nível mundial tem surgido com um aumento das trocas comerciais. Os mercados nacionais são substituídos pelos mercados globais criando assim, diferentes espaços de integração formal que permitem trocas e surgimento de distintos modelos de negócios (Dias, 2007). Com o surgimento e extensão dos mercados, com o aumento da concorrência e a constante inovação, tem de existir a capacidade por parte das empresas para conseguir responder aos desafios que lhe são colocados, não se restringindo a "estar" no mercado. A finalidade deste trabalho é analisar todos os factores internos e externos, que influenciam o processo de internacionalização, no qual o método de investigação foi o estudo de caso para a empresa Vianas, SA. A internacionalização exige que as empresas reúnam competências/aptidões singulares, para acederem a um mercado. Para isso, é fulcral avaliar a competitividade que passa pela marca, pelos serviços associados ao produto, e ainda, pelos acordos que estabelece com outros mercados. É importante compreender de que forma a utilização de redes de negócios potencia a competitividade das empresas, num contexto de internacionalização (Dias, 2007). O método de investigação utilizado foi o estudo de caso para a empresa Vianas, SA através da análise qualitativa, explorando os aspetos determinantes que levaram à sua internacionalização, assim como as características internas e os obstáculos presentes durante o processo organizacional levando assim, à apresentação de uma metodologia a utilizar no processo de internacionalização.pt_PT
dc.identifier.tid202247201pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/28606
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEstratégiaspt_PT
dc.subjectInternacionalizaçãopt_PT
dc.subjectMercado Internacionalpt_PT
dc.subjectMotivaçõespt_PT
dc.titleMetodologia para Entrada num Mercado Internacional - Empresa Vianas, S.Apt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Joana Medeiros - MDCM - Trabalho Projeto.pdf
Size:
1.84 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: