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O presente projeto profissional “The Magic Booksland” propõe a criação de uma livraria digital inovadora incluindo a possibilidade de jogar um jogo interativo e gamificado, onde a experiência de leitura pode ou não se iniciar através de um jogo. Ao longo da jornada do jogador, no final de cada nível, as suas escolhas influenciam nas sugestões personalizadas de livros, caixas mistério e outros tipos de produtos, que são adaptados aos seus interesses e emoções.
O principal objetivo deste estudo é desenvolver o projeto como um novo e original negócio no mercado português. Para que este objetivo principal seja possível ser realizado, foram criados dois objetivos específicos: 1- Realizar uma análise aprofundada do mercado, da concorrência, do consumidor e da própria organização; 2- Enquadrar as opções estratégicas do projeto, incluindo os seus objetivos, as estratégias funcionais, a avaliação económico-financeira, calendarização e os mecanismos de avaliação e controlo.
A análise dos mercados livreiro, dos videojogos e do comércio eletrónico em Portugal revelam um contexto favorável à implementação do projeto, cuja aceitação foi validada através de entrevistas a leitores, não leitores e programadores, permitindo também identificar limitações e definir estratégias. Assim, este projeto apresenta-se como uma contribuição inovadora para o setor livreiro e editorial, promovendo a leitura através da interatividade e da personalização, com um elevado potencial de implementação empresarial.
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Keywords
Criação Negócio Inovação Gamificação Digital Mercado livreiro Videojogos Comércio eletrónico
