Repository logo
 
Publication

As Motivações do Consumidor em adquirir Plataformas Streaming Video Pagas

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAbreu, Ricardo
dc.contributor.authorRoca, Simone dos Santos
dc.date.accessioned2023-09-05T14:22:12Z
dc.date.available2023-09-05T14:22:12Z
dc.date.issued2023-06-26
dc.description.abstractO presente estudo visa entender a razões comportamentais para a escolha de plataformas streaming vídeo pagas em detrimento de outras, abordando o comportamento dos consumidores mediante os media e perceber as motivações e os valores que levam os consumidores a subscreverem plataformas streaming vídeo pagas. Com a utilização do método qualitativo, o questionário foi exposto nas redes socias Facebook, Instagram e LinkdIn e obtiveram-se 102 respostas, onde 86 pertenciam a utilizadores de plataformas streaming vídeo pagas. Os resultados obtidos através do programa SPSS, demostram que os consumidores procuram este tipo de plataformas para se entreterem e que para as subscreverem é importante a facilidade de acesso, a facilidade em navegar na plataforma e que o preço da mesma seja acessível.pt_PT
dc.description.abstractThis study aims to understand the behavioral reasons for choosing paid video streaming platforms over others, addressing consumer behavior through media and understand the motivations and values that lead consumers to subscribe to paid video streaming platforms. Using the qualitative method, the questionnaire was exposed in the social networks Facebook, Instagram and LinkedIn and 102 responses were obtained, where 86 belonged to users of Streaming Video on Demand platforms. The results obtained through the SPSS program, show that consumers seek these platforms to entertain themselves and that to subscribe to them is important the ease of access, the ease of navigating the platform and that the price of the platform is affordable.pt_PT
dc.identifier.tid203351380pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/46414
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlataformas de streaming vídeo pagaspt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectMotivaçõespt_PT
dc.subjectValorespt_PT
dc.subjectIntenção de subscriçãopt_PT
dc.titleAs Motivações do Consumidor em adquirir Plataformas Streaming Video Pagaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação de M-GM - Simone Roca.pdf
Size:
859.23 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: