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Os social media influencers e a estratégia de comunicação das marcas automóveis

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSantos, Fernando
dc.contributor.authorAlmeida, Nádia Sofia da Silva
dc.date.accessioned2021-05-21T10:27:27Z
dc.date.available2021-05-21T10:27:27Z
dc.date.issued2021-05-14
dc.description.abstractCom a evolução do mundo digital e com o aparecimento dos social media, passaram a existir novas formas de comunicar. Assim, as redes sociais estão a ser, cada vez mais utilizadas, não só para se conectarem uns com os outros, mas também com as marcas. O influencer marketing, é uma estratégia que tem indicado ser mais eficaz, pois é uma forma de marketing em que o foco é colocado em indivíduos específicos, e não no mercado-alvo. Este tipo de marketing identifica as pessoas que possuem potencial acima da média de influenciar outras pessoas devido a atributos como frequência de comunicação, capacidade de persuasão pessoal e concentra-se na disseminação frequente de conteúdo por meio de canais de redes sociais. A presente investigação tem como objetivo compreender o papel que os social media influencers assumem na estratégia de comunicação das marcas do setor automóvel. De modo a atingir este objetivo, foi adotada uma abordagem qualitativa, recorrendo a técnicas de recolha de dados também estas qualitativas, tais como: análise documental e entrevistas. Para este estudo foram escolhidas três representantes de marcas automóveis e ainda três social media influencers Portuguesas. Tendo em conta os resultados obtidos, é possível, através de uma escolha seletiva e minuciosa dos social media influencers para publicitar uma marca, atingir bons resultados no que diz respeito a afluência de procura da marca bem como a visita aos stands das marcas de automóveis publicitadas pelos influencers selecionados.pt_PT
dc.identifier.tid202726665pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36576
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectSocial media influencerpt_PT
dc.subjectSetor automóvelpt_PT
dc.titleOs social media influencers e a estratégia de comunicação das marcas automóveispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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