Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.41 MB | Adobe PDF |
Abstract(s)
A rádio é um espaço privilegiado de partilha de valores numa comunidade. De forma a alcançar um público maior, as emissoras radiofónicas locais reconverteram a sua forma de comunicar através das redes sociais, chegando assim a toda a comunidade, independentemente do local onde estão inseridas, o que veio favorecer a ligação com o público emigrado no estrangeiro. Esta passagem do formato tradicional para o digital possibilitou, ainda, que as rádios de âmbito local deixassem de ser vistas apenas como uma companhia e um entretenimento.
O principal objetivo desta dissertação é perceber como foi feita a cobertura da guerra na Ucrânia por parte das rádios locais, nomeadamente: a Rádio Campanário de Vila Viçosa, a Rádio Borba e a Rádio Despertar Voz de Estremoz. Pretende-se também perceber como estas rádios trabalharam o tema nas redes sociais entre os dias 24 de fevereiro (início dos confrontos) até ao dia 31 de março.
Description
Keywords
Rádio Comunidade Guerra Ucrânia Radio Community Social Networks War Ukraine Redes sociais