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Authors
Abstract(s)
O turismo Ă© um setor chave tanto a nĂvel internacional como nacional, tendo-se difundido
rapidamente nas Ășltimas dĂ©cadas, sendo uma atividade com uma importĂąncia crescente
no desenvolvimento econĂłmico.
Desde que a Organização Mundial de SaĂșde (OMS) declarou a pandemia de coronavĂrus,
Covid-19, em março de 2020, a atividade turĂstica parou abruptamente, quer devido ao
encerramento de fronteiras, quer pelas restriçÔes em viajar que cada estado membro da
UniĂŁo Europeia adotou para conseguir conter a propagação do vĂrus.
O mundo estĂĄ a mudar muito rapidamente, estamos perante uma 4ÂȘ revolução industrial e
a atravessar a maior crise econĂłmica que o setor turĂstico alguma vez passou. O presente
trabalho permite perceber que o marketing digital, tem assumido cada vez mais
importĂąncia nas agĂȘncias de viagens.
O ânovoâ turista estĂĄ cada vez mais tempo online, sendo mais informado, mais exigente,
procura destinos menos massificados e, quando se desloca a uma agĂȘncia de viagens, jĂĄ
pesquisou previamente o roteiro na internet. Atualmente, o âmundoâ digital permite Ă s
empresas uma relação mais próxima com os seus clientes, bem como um melhor
conhecimento das suas reais necessidades e desejos.
Neste contexto, as AgĂȘncias de Viagens devem assumir uma postura empreendedora,
inovadora, criativa, criando uma forte presença online e, estruturando um novo plano de
negĂłcios e ou um novo produto turĂstico. O futuro deste setor poderĂĄ passar pela sua
afirmação no mundo digital, consciente das suas potencialidades, mas também dos seus
riscos.
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Keywords
Turismo Marketing digital Covid 19 AgĂȘncias de viagens