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Marketing digital no turismo em pandemia: o caso das AgĂȘncias de Viagens

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O turismo Ă© um setor chave tanto a nĂ­vel internacional como nacional, tendo-se difundido rapidamente nas Ășltimas dĂ©cadas, sendo uma atividade com uma importĂąncia crescente no desenvolvimento econĂłmico. Desde que a Organização Mundial de SaĂșde (OMS) declarou a pandemia de coronavĂ­rus, Covid-19, em março de 2020, a atividade turĂ­stica parou abruptamente, quer devido ao encerramento de fronteiras, quer pelas restriçÔes em viajar que cada estado membro da UniĂŁo Europeia adotou para conseguir conter a propagação do vĂ­rus. O mundo estĂĄ a mudar muito rapidamente, estamos perante uma 4ÂȘ revolução industrial e a atravessar a maior crise econĂłmica que o setor turĂ­stico alguma vez passou. O presente trabalho permite perceber que o marketing digital, tem assumido cada vez mais importĂąncia nas agĂȘncias de viagens. O “novo” turista estĂĄ cada vez mais tempo online, sendo mais informado, mais exigente, procura destinos menos massificados e, quando se desloca a uma agĂȘncia de viagens, jĂĄ pesquisou previamente o roteiro na internet. Atualmente, o “mundo” digital permite Ă s empresas uma relação mais prĂłxima com os seus clientes, bem como um melhor conhecimento das suas reais necessidades e desejos. Neste contexto, as AgĂȘncias de Viagens devem assumir uma postura empreendedora, inovadora, criativa, criando uma forte presença online e, estruturando um novo plano de negĂłcios e ou um novo produto turĂ­stico. O futuro deste setor poderĂĄ passar pela sua afirmação no mundo digital, consciente das suas potencialidades, mas tambĂ©m dos seus riscos.

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Turismo Marketing digital Covid 19 AgĂȘncias de viagens

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