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Rockport Portugal: estratégias para aumentar o Engagement nas Redes Sociais

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorAbreu, Ricardo
dc.contributor.authorPires, Miguel Lourenço dos Santos
dc.date.accessioned2023-09-04T14:58:40Z
dc.date.available2023-09-04T14:58:40Z
dc.date.issued2023-06-23
dc.description.abstractO ingresso no estágio curricular na Rockport Company e a consulta da sua página portuguesa, no Instagram, permitiu detetar que a referida página não apresenta muito engagement por parte dos seus utilizadores. Por isso, o objetivo principal do presente relatório de estágio é indicar e desenvolver estratégias de marketing digital que permitam contribuir para o aumento do engagement no Instagram da Rockport Portugal. A metodologia de recolha de dados é quantitativa, neste caso, são resultados obtidos por meio de tabulação de dados retirados da plataforma Meta Business Suite, com o objetivo de poder avaliar as estratégias propostas. De acordo com a questão de partida da presente investigação e com modelo conceptual composto por sete variáveis independentes e uma variável dependente, concluiu-se que a realização de giveaways, posts com e sem emojis e a estratégia call to action “Make Your Choice” tiveram um impacto positivo no engagement total. Por fim, também foram sugeridas algumas estratégias, que poderão aumentar ainda mais o engagement da marca.pt_PT
dc.description.abstractThe beginning of the internship at Rockport Company and the consultation of its Portuguese page on Instagram, allowed us to detect that this page does not have much engagement from its users. Therefore, the main objective of this internship report is to indicate and develop digital marketing strategies to contribute to the increase of engagement on Instagram of Rockport Portugal. The methodology of data collection is quantitative, in this case, these are results obtained by tabulating data taken from the Meta Business Suite platform, in order to be able to evaluate the proposed strategies. According to the starting question of this research and with the conceptual model composed of seven independent variables and one dependent variable, it was concluded that giveaways, posts with and without emojis and the "Make Your Choice" call-to-action strategy had a positive impact on total engagement. Finally, some strategies were also suggested, which could further increase brand engagement.pt_PT
dc.identifier.tid203351185pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/46370
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.subjectEngagementpt_PT
dc.subjectEmojispt_PT
dc.subjectStoriespt_PT
dc.subjectGiveawayspt_PT
dc.subjectCall To Actionpt_PT
dc.titleRockport Portugal: estratégias para aumentar o Engagement nas Redes Sociaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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