Repository logo
 
Publication

As tendências dos millennials de luxo: o ecoturismo

dc.contributor.advisorAbreu, Maria Madalena Eça Guimarães de
dc.contributor.advisorBarbosa, Maria de Belém da Conceição Ferreira
dc.contributor.authorCosta, Andreia Neves
dc.date.accessioned2020-03-24T16:19:44Z
dc.date.available2020-03-24T16:19:44Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractObjetivo: Explorar as perceções, motivações, preferências e características dos millennials em relação ao ecoturismo de luxo. Metodologia: Qualitativa, através da realização de 9 entrevistas semiestruturadas a millennials nascidos entre 1980 e 2000, homens e mulheres, que consomem produtos e serviços de ecoturismo e de luxo e com perfil diversificado em termos de idade, habilitações literárias e experiência turística. Resultados: Os resultados confirmam que a geração millennial representa um potencial segmento-alvo para o ecoturismo de luxo. Sugerem de que forma as empresas podem adaptar as ofertas tendo em consideração as preferências, as características, os sentimentos, os obstáculos e as motivações dos millennials. Limitações/Implicações: As principais limitações prendem-se com as questões da amostra, como por exemplo, o método de seleção dos participantes, a dimensão e as suas caraterísticas. A utilização de uma abordagem qualitativa que não nos permite generalizar os resultados, mas que se apresenta como um trabalho exploratório na temática do ecoturismo de luxo. Implementações Práticas: Fornece pistas valiosas para o desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação para o setor de ecoturismo dirigido à geração millennial que se apresenta como um dos motores do ecoturismo e do turismo de luxo. Identifica a sustentabilidade como uma tendência, assumindo o ecoturismo um especial destaque em termos de crescimento e procura. Valor: Ainda que os estudos sobre os millennials já tenham sido bastante explorados em Portugal, a investigação sobre a sua relação com o ecoturismo e o luxo ainda é escassa. Apresentando-se este trabalho como um excelente contributo científico que permitirá às empresas identificar as motivações e comportamentos dos millennials no ecoturismo.pt_PT
dc.identifier.tid202463770pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/31862
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing de luxopt_PT
dc.subjectMillennialspt_PT
dc.subjectEcoturismopt_PT
dc.subjectEcoturismo de luxopt_PT
dc.subjectSustentabilidadept_PT
dc.titleAs tendências dos millennials de luxo: o ecoturismopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Coimbra

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Andreia_Costa.pdf
Size:
1.04 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: