Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

As tendĂȘncias dos millennials de luxo: o ecoturismo

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Andreia_Costa.pdf1.04 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Objetivo: Explorar as perceçÔes, motivaçÔes, preferĂȘncias e caracterĂ­sticas dos millennials em relação ao ecoturismo de luxo. Metodologia: Qualitativa, atravĂ©s da realização de 9 entrevistas semiestruturadas a millennials nascidos entre 1980 e 2000, homens e mulheres, que consomem produtos e serviços de ecoturismo e de luxo e com perfil diversificado em termos de idade, habilitaçÔes literĂĄrias e experiĂȘncia turĂ­stica. Resultados: Os resultados confirmam que a geração millennial representa um potencial segmento-alvo para o ecoturismo de luxo. Sugerem de que forma as empresas podem adaptar as ofertas tendo em consideração as preferĂȘncias, as caracterĂ­sticas, os sentimentos, os obstĂĄculos e as motivaçÔes dos millennials. LimitaçÔes/ImplicaçÔes: As principais limitaçÔes prendem-se com as questĂ”es da amostra, como por exemplo, o mĂ©todo de seleção dos participantes, a dimensĂŁo e as suas caraterĂ­sticas. A utilização de uma abordagem qualitativa que nĂŁo nos permite generalizar os resultados, mas que se apresenta como um trabalho exploratĂłrio na temĂĄtica do ecoturismo de luxo. ImplementaçÔes PrĂĄticas: Fornece pistas valiosas para o desenvolvimento de estratĂ©gias de marketing e de comunicação para o setor de ecoturismo dirigido Ă  geração millennial que se apresenta como um dos motores do ecoturismo e do turismo de luxo. Identifica a sustentabilidade como uma tendĂȘncia, assumindo o ecoturismo um especial destaque em termos de crescimento e procura. Valor: Ainda que os estudos sobre os millennials jĂĄ tenham sido bastante explorados em Portugal, a investigação sobre a sua relação com o ecoturismo e o luxo ainda Ă© escassa. Apresentando-se este trabalho como um excelente contributo cientĂ­fico que permitirĂĄ Ă s empresas identificar as motivaçÔes e comportamentos dos millennials no ecoturismo.

Description

Keywords

Marketing Marketing de luxo Millennials Ecoturismo Ecoturismo de luxo Sustentabilidade

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License