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Authors
Abstract(s)
Objetivo: Explorar as perceçÔes, motivaçÔes, preferĂȘncias e caracterĂsticas dos millennials em relação ao ecoturismo de luxo.
Metodologia: Qualitativa, atravĂ©s da realização de 9 entrevistas semiestruturadas a millennials nascidos entre 1980 e 2000, homens e mulheres, que consomem produtos e serviços de ecoturismo e de luxo e com perfil diversificado em termos de idade, habilitaçÔes literĂĄrias e experiĂȘncia turĂstica.
Resultados: Os resultados confirmam que a geração millennial representa um potencial segmento-alvo para o ecoturismo de luxo. Sugerem de que forma as empresas podem adaptar as ofertas tendo em consideração as preferĂȘncias, as caracterĂsticas, os sentimentos, os obstĂĄculos e as motivaçÔes dos millennials.
LimitaçÔes/ImplicaçÔes: As principais limitaçÔes prendem-se com as questĂ”es da amostra, como por exemplo, o mĂ©todo de seleção dos participantes, a dimensĂŁo e as suas caraterĂsticas. A utilização de uma abordagem qualitativa que nĂŁo nos permite generalizar os resultados, mas que se apresenta como um trabalho exploratĂłrio na temĂĄtica do ecoturismo de luxo.
ImplementaçÔes PrĂĄticas: Fornece pistas valiosas para o desenvolvimento de estratĂ©gias de marketing e de comunicação para o setor de ecoturismo dirigido Ă geração millennial que se apresenta como um dos motores do ecoturismo e do turismo de luxo. Identifica a sustentabilidade como uma tendĂȘncia, assumindo o ecoturismo um especial destaque em termos de crescimento e procura.
Valor: Ainda que os estudos sobre os millennials jĂĄ tenham sido bastante explorados em Portugal, a investigação sobre a sua relação com o ecoturismo e o luxo ainda Ă© escassa. Apresentando-se este trabalho como um excelente contributo cientĂfico que permitirĂĄ Ă s empresas identificar as motivaçÔes e comportamentos dos millennials no ecoturismo.
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Keywords
Marketing Marketing de luxo Millennials Ecoturismo Ecoturismo de luxo Sustentabilidade