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Authors
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Abstract(s)
Esta dissertação investiga o impacto da identidade organizacional verde na
(ir)responsabilidade social corporativa e na inovação sustentável em empresas portuguesas.
O estudo explora como a responsabilidade social corporativa (RSC) e a irresponsabilidade
social influenciam a identidade organizacional verde, bem como o papel moderador da
comissão da responsabilidade social nas relações entre esses fatores e a inovação sustentável
de produtos e processos. A pesquisa baseou-se em uma metodologia quantitativa, com a
recolha de dados através de questionários aplicados a gestores de empresas. Os resultados
indicam que a RSC tem um efeito positivo na identidade organizacional verde, promovendo
inovações sustentáveis. Por outro lado, a irresponsabilidade social também mostrou
impactos na identidade organizacional, com implicações tanto negativas quanto
paradoxalmente positivas. A dissertação contribui para a compreensão da importância da
identidade organizacional sustentável no contexto empresarial português, fornecendo
informações relevantes para a formulação de políticas empresariais voltadas à
sustentabilidade e responsabilidade social.
Description
Keywords
Identidade organizacional verde Responsabilidade social corporativa Irresponsabilidade social Empresas portuguesas Inovação sustentável