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SACCA: lançamento digital de uma marca de vestuário

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSoares, Raquel
dc.contributor.authorNobre, Martim Rodrigues Neves Borges
dc.date.accessioned2021-01-06T17:18:52Z
dc.date.available2021-01-06T17:18:52Z
dc.date.issued2020-11-13
dc.description.abstractO objetivo do presente estudo é desenvolver de um plano de negócios para a criação de uma nova marca de roupa sustentável portuguesa com o nome de SACCA. Esta é uma marca que procura inspirar os seus seguidores a cumprir os seus objetivos e a lutar pelos seus sonhos. Luta contra a ideia de que as pessoas estão limitadas ao meio em que nasceram e que não podem lutar para conquistar mais e chegar mais longe. Trata-se de um projeto empresarial com o propósito de levar a cabo a realização de um plano de negócios, para implementar e estruturar a SACCA no mercado. Envolve uma análise da empresa a nível interno e externo e a elaboração de uma estratégia de implementação no mercado, bem como a estratégia de marketing digital que vai ser adotada. Desta forma foi levada a cabo uma investigação como forma de apoiar e sustentar o desenvolvimento do plano de negócios e a estratégia a empresa. Esta consistiu num estudo com o objetivo de entender quais as motivações do público-alvo na compra de marcas de vestuário, entender o seu comportamento online, aferir a sua disponibilidade financeira para adquirir os produtos da SACCA e compreender a importância que este dá ao envolvimento entre si e as marcas de vestuário. O presente estudo seguiu uma abordagem quantitativa e foi apresentado a uma amostra por conveniência, para o qual se recorreu à implementação de um questionário online, obtendo uma amostra total de 434 inquiridos. Os resultados obtidos no estudo mostram-se bastante favoráveis à implementação da marca no mercado e permitiram adquirir conhecimentos acerca do comportamento online de consumidor, que foram imprescindíveis para o desenvolvimento da estratégia da marca.pt_PT
dc.description.abstractThe purpose of this project is to develop a business plan for the creation of a new sustainable portuguese fashion brand, named SACCA. This is a brand that aims to inspire its followers to fulfill their goals and fight for their dreams. It fights against the idea that people are limited to the environment in which they was born in and that they cannot fight to achieve more and go further. This consists in a business project with the purpose of carrying out a business plan to implement and structure SACCA in the market. It involves an analysis of the company internally and externally, the market implementation strategy and the digital marketing strategy that will be adopted. Therefore an investigation was carried out as a way of supporting and sustaining the development of the business plan and the company’s strategy. This consisted in a study, with the purpose of understanding what motivates the consumer to purchase from a clothing brand, understanding their online behavior, to measure their financial availability to purchase SACCA’s products and to understand the importance that is given by the consumers to their engagement with clothing brands. This investigation followed a quantitative approach and was submitted to a convenience sample through a questionnaire that obtained a total sample of 434 respondents. The results obtained in the study have revealed very favorable for the brand’s market entry and have allowed to collect knowledge about the consumer’s online behavior, that were of the utmost importance for the development of the brand’s strategy.pt_PT
dc.identifier.tid202573443pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/34597
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de Negóciospt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectE-Commercept_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.subjectModapt_PT
dc.titleSACCA: lançamento digital de uma marca de vestuáriopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digitalpt_PT

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