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Revenue Management aplicado ao Hotel Santa Justa

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMarques, Paulo Alexandre
dc.contributor.authorCoelho, Mafalda Valente Ricardo de Seabra
dc.date.accessioned2024-03-12T12:42:50Z
dc.date.available2024-03-12T12:42:50Z
dc.date.issued2023-11-08
dc.description.abstractO presente relatório de estágio relaciona a temática do revenue management com o local de estágio, o Hotel Santa Justa Lisboa. Assim, este relatório descreve o intuito do estágio, sendo descritas as tarefas de índole administrativo e financeiro, bem como a caraterização do hotel, relacionando o mesmo ao tema em questão. É, também, objetivo deste relatório perceber a posição do hotel em relação aos seus hotéis concorrentes, pelo que é realizada uma análise ao comportamento do hotel, num período de 2018 a 2022, utilizando KPI como MPI, ARI e RGI. Assim, a análise realizada permite concluir que apesar do hotel Santa Justa apresentar resultados positivos, apresenta, também, alguns problemas a nível da definição do seu segmento de mercado, o que influencia as estratégias de preços definidas, influenciando, assim, a gestão do lucro do hotel, sendo que apesar dos bons resultados, não está a otimizar os seus recursos, de forma a maximizar a sua receita. Este relatório permitiu apontar algumas limitações na sua elaboração, bem como oportunidades de melhoria à performance do Hotel Santa Justa Lisboa.pt_PT
dc.description.abstractThis report relates the topic of revenue management with the location of the internship, the Hotel Santa Justa Lisboa. It is described the purpose of the internship, the administrative and financial tasks, as well as, the hotel characterization, relating to the topic of revenue management. It is also the purpose of this report to understand the position of the hotel in relation to its competitive set, it is analysed the hotels’ behaviour, between 2018 and 2022, using KPI such as MPI, ARI and RGI. The analysis allows to conclude that although the Hotel Santa Justa Lisboa presents positive results, it also indicates problems, as it is not defined the market segmentation, which influences the pricing strategies defined, which ultimately influences the revenue management. Despite the positive results, the hotel is not optimizing its resources in order to maximize its revenue. This report indicates some limitations, as well as opportunities to improve the performance of the Hotel Santa Justa Lisboa.pt_PT
dc.identifier.tid203550447pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/50217
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectRevenue managementpt_PT
dc.subjectDesempenhopt_PT
dc.subjectKPI´Spt_PT
dc.subjectHotel Santa Justapt_PT
dc.titleRevenue Management aplicado ao Hotel Santa Justapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão do Turismopt_PT

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